Gerard Way e Mike Way (My Chemical Romance)
Foto: Reprodução/YouTube

Os irmãos Mikey e Gerard Way estão pra lá de ocupados após o fim do My Chemical Romance.

Depois que a banda chegou ao fim em 2013, o vocalista tem focado quase que exclusivamente em sua carreira no mundo das HQs. Gerard é o criador de The Umbrella Academy, história em quadrinhos que virou série da Netflix e já teve sua segunda temporada confirmada.

Agora, Mikey também entrou de cabeça no universo e está trabalhando em Collapser, uma nova história da DC Comics. Em nova entrevista, o baixista declarou declarou:

É sobre um garoto de vinte e poucos anos chamado Liam James. Ele está meio preso entre as responsabilidades do mundo real e seu sonho de se tornar um DJ famoso mundialmente. Ele acorda um dia e tem uma grande responsabilidade [porque] sua mãe lhe deixa algo… Ele ganha poderes sobrenaturais e abre sua cidade para se tornar um local de guerra para uma corrida armamentista intergalática que gira em torno dele.

Interessante, não? A primeira edição de Collapser chegou às lojas americanas no dia 17 de Julho.

Doom Patrol

O principal projeto de Gerard Way no momento é Doom Patrol — em português, Patrulha do Destino.

A HQ criada nos anos 60 ganhou uma reformulação em 2016, pelo selo Young Animal, liderado por Way, e virou série animada recentemente. Na mesma entrevista, o músico falou sobre como demorou para entender de fato a franquia.

Eu me sinto bem à vontade agora. Acho que levei umas 12 edições para realmente entender [a história]. Na edição de número 13, acho que entendi totalmente. É uma viagem psicodélica através deste grande e vasto universo em que eles estão agora. Cada edição é como se fosse seu próprio problema ou estilo ou ambiente. É tudo basicamente resolvido assim que a edição chega ao fim. É muito menos parecido com a primeira série, que foi algo longo e épico de 11 edições. Essa é mais contida.

Doom Patrol: Weight of the Worlds #1 também já está à venda.

Gerard Way

Entre o ano passado e este, Way lançou alguns singles soltos, mas não deu indícios de que deve lançar um disco completo ou sair em turnê novamente.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!