AC/DC - Highway To Hell

Ontem, dia 27 de Julho, o icônico Highway To Hell, sexto disco de estúdio do AC/DC, completou 40 anos de lançamento.

Como te mostramos por aqui e por aqui, a banda tem comemorado a data durante todo o mês, compartilhando performances inéditas e outras curiosidades. A maioria das homenagens é focada em celebrar Bon Scott, vocalista que entrou pela última vez em estúdio com o grupo para gravar o álbum.

Agora, a Louder Sound reuniu depoimentos de vários nomes do Rock and Roll que revelaram suas músicas favoritas do disco. Jimmy Chamberlin, do Smashing Pumpkins, escolheu “Girls Got Rhythm”, explicando:

Essa música é o pacote completo. O riff, o ritmo, o groove (Phil Rudd!), tudo soma para uma segunda canção explosiva. O legado do AC/DC reina supremo no Rock and Roll. A maneira como o vocal se encaixa na seção rítmica é tão incrível. Tanto Bon quanto Brian tiveram aquela incrível potência vocal que realmente impulsionou a banda ritmicamente. Para mim, é uma grande parte do que diferencia o AC/DC de todos os outros.

Essa também foi a escolhida de Jesse Hughes, do Eagles of Death Metal, enquanto Dan Hawkins (The Darkness), Barns Courtney e Britt Daniel (Spoon) ficaram com a faixa título. Sobre “Highway to Hell”, Daniel disse:

‘Highway to Hell’ é o primeiro disco em que eles deixaram de ter a produção de seu irmão, George, para trabalhar com Mutt Lange, às vezes com um grande impacto e às vezes nem tanto. Eu sinto falta de parte da bagunça que eles deixaram de lado neste álbum — o novo som entrou em foco total em ‘Back In Black’.

Você pode realmente ouvir a influência de Mutt em músicas como ‘Touch Too Much’, onde o próprio Mutt canta harmonias para o vocal principal do Bon Scott, chegando a um som que nenhum outro álbum do AC/DC havia chego antes. Ele realmente soa como um disco do Def Leppard produzido por Mutt de três ou quatro anos depois.

Mas minha música favorita no disco deve ser ‘Highway To Hell’, com aquele incrível riff espaçoso. Tem que haver um pouco de John Fogerty nessa música, certo? Sempre senti isso.

E aí, qual é a sua favorita?

AC/DC

Os rumores sobre a volta da banda com Brian Johnson nos vocais estão cada vez mais quentes. Saiba mais por aqui.

LEIA TAMBÉM: Há exatos 40 anos o AC/DC entrava para a história com “Highway to Hell”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!