Foto por Davide Bori e Luca Bori

A banda brasileira Radical Karma está com novidades e uma delas é o clipe para “Âmbar Báltico”.

O vídeo é o primeiro da carreira do quarteto que conta com nomes consagrados na cena independente brasileira e fizeram parte de bandas como Noção de Nada, Dance Of Days, Zander, Chuva Negra e mais.

A canção faz parte do EP Entre o Fim e o Começo, lançado pelo grupo em 2019, e o clipe gravado em São Paulo foi produzido pela Bori Filmes (Vivendo Do Ócio, Vespas Mandarinas, Fresno).

Ao falar a respeito do conceito do clipe, o vocalista Gabriel Zander explicou:

Estávamos na pilha de fazer um clipe de alguma música do primeiro EP pra promover e também apresentar a banda com algum impacto visual além do som.

Por estar trabalhando na produção do álbum novo do Vivendo do Ócio e também no Jardim Soma, projeto solo do Luca, eu acabei tento contato com as produções visuais da Bori Filmes, que é a produtora do Luca junto com Davide, irmão dele e também guitarrista do Vivendo do Ócio. Eu curti muito os trabalhos deles e daí surgiu essa conversa deles produzirem o nosso primeiro videoclipe.

Sobre o roteiro a gente deixou meio livre na mão deles, mas passei um pouco da ideia da letra, que eu escrevi depois de ter tido que levar minha filha pequena pela primeira vez a um hospital de atendimento pronto socorro. Ela fala desse sentimento de querer proteger e estar sempre perto de quem a gente ama e da experiência horrível que é ver essa pessoa tão pequena e ainda frágil sofrer e perceber que ainda vamos passar por isso várias vezes.

Assim surgiu a ideia de colocar crianças cantando a letra e o Luca me pediu pra enviar alguns desenhos que fiz para e junto com a minha filha. Peguei alguns que ela fez com a babá dela e pedi também pra Jessica, minha amiga e madrinha dela, desenhar alguns caranguejos que aparecem no clipe, simbolizando o seu signo.

As imagens da banda foram filmadas no estúdio do Vivendo do Ócio e foi uma ideia deles e do Mateus, que julgou importante que a gente aparecesse um pouco pra apresentar e por ser o primeiro clipe.

Desde cedo minha filha utiliza um colar de Âmbar Báltico que é um tratamento natural alternativo que fortalece a imunidade e alivia dores em geral, dai o nome da música com a ideia de proteção.

Radical Karma

A banda é formada por Gabriel Zander (voz), Fausto Oi (baixo), Mateus Brandão (guitarra) e Fernando Martins (bateria).

No dia 28 de Julho eles farão seu primeiro show, em Piracicaba, e a estreia em São Paulo acontecerá no dia 24 de Agosto, no Vic Club, como banda de abertura para o lendário Mineral.

Um novo EP, a também ser lançado pela Flecha Discos, sairá em breve.

Você pode assistir ao clipe da Radical Karma logo abaixo.

FICHA TÉCNICA

Direção: Bori Filmes

Assistente de direção: Milli Sousa
Câmera: Davide Bori, Luca Bori e Milli Sousa

Edição: Luca Bori

Produção: Bori Filmes e Milli Sousa

Animação: Luca Bori
Ilustração: Melissa Zander
Elenco: Cléo Viegas Cedraz, Julieta Viegas Rohr, Davi Batista Cardoso, Mariano Costa Patriarcha, Yasmin Lopes da Silva

Agradecimentos: Matheus Patriarcha, Lana Viegas, Caio Rohr, Mylena Karolyna da Silva, Josy Guillen, Igor Guillen e Alexandre Bori

Bori Filmes: https://www.youtube.com/borifilmes
@borifilmes

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!