Marvel Studios

O painel da Marvel na Comic-Con de San Diego já prometia, mas entregou muito mais do que os fãs esperavam. Logo depois de anunciar que Vingadores: Ultimato se tornou a maior bilheteria do cinema, ultrapassando Avatar, a apresentação da empresa de quadrinhos nos mostrou o que vem por aí. Confira a seguir um resumo do showcase e, ao final do post, uma lista com todas as datas!

Final da “Saga do Infinito”

Como contou Jeremy Conrad, fundador do site MCU Cosmic e um dos convidados que cobriu o painel em seu Twitter oficial, a apresentação da Marvel começou com uma montagem com os melhores momentos da “Saga do Infinito” (Infinity Saga, em inglês) e apresentou a logo oficial da saga ao anunciar que ela chegou ao fim depois de 23 filmes com Vingadores: Ultimato.

2020: Viúva Negra e Os Eternos

Infelizmente, não teremos mais nenhum filme do Universo Cinematográfico Marvel em 2019. Porém, a boa notícia é que estão confirmados os dois próximos passos – os primeiros que farão parte da chamada Fase 4. Viúva Negra recebeu data de lançamento para 01 de Maio de 2020 e tivemos também a confirmação de Os Eternos, que ficou marcado para 6 de Novembro de 2020.

No painel, o presidente Kevin Feige revelou ainda o elenco completo de Os Eternos: Angelina Jolie (Thena), Richard Madden (Ikaris), Lauren Ridloff (Macary), Salma Hayek (Ajak), Bryan Tyree Henry (Phastos), Don Lee (Gilgamesh), Lia McHugh (Sprite) e Kumail Nanjiani. Além disso, a chinesa Chloé Zhao será a diretora do filme.

2021: Shang-Chi, Doutor Estranho e Thor

Aqui as coisas começam a ficar doidas! Primeiro, veio o já esperado anúncio de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e a divulgação de Simu Liu como o protagonista, ao lado de Tony Leung Chi-wai como Mandarin. O filme foi confirmado para 12 de Fevereiro de 2021.

O segundo filme do ano já nos desperta a curiosidade no título: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi confirmado para 7 de Maio de 2021, e tem participação confirmada de Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate), além de Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho) e Benedict Wong (Wong).

Por fim, veio a grande surpresa. Thor: Amor e Trovão está marcado para 05 de Novembro de 2021 e trará Natalie Portman no papel de uma versão feminina do deus Thor. Taika Waititi será o diretor da obra, e Chris Hemsworth (Thor) e Tessa Thompson (Valquíria) reprisarão seus papéis.

2022 e além

Apesar de não ter anunciado quem entrará em qual data, a Marvel tem mais 4 filmes engatilhados e 3 datas já reservadas para o ano de 2022: 18 de Fevereiro, 6 de Maio e 29 de Julho.

Entre os filmes, tínhamos dois já confirmados pelo estúdio: uma sequência para Pantera Negra e o volume 3 dos Guardiões da Galáxia. Porém, agora, duas novas franquias irão aparecer e levaram os fãs à loucura: Blade, que será interpretado por Mahershala Ali, e uma nova versão do Quarteto Fantástico, cujos direitos foram adquiridos pela Marvel recentemente.

Resta saber em qual momento esses filmes serão lançados!

Séries no Disney+

Uma das maiores novidades da Fase 4 será a presença de seriados; a Marvel fará uma parceria exclusiva com a Disney+ para a divulgação destes, ajudando a fortalecer o novo serviço de streaming.

No painel, Kevin Feige confirmou 5 obras de televisão do Universo Marvel. A primeira será O Falcão e o Soldado Invernal, marcada para Agosto de 2020; em seguida, WandaVision (com Elizabeth Olsen e Paul Bettany) e Loki (com Tom Hiddleston) estarão disponíveis no Outono de 2021 – ou seja, entre Março e Junho.

No Inverno de 2021 – entre Junho e Setembro – teremos a primeira animação do estúdio: E Se…? irá examinar momentos cruciais no Universo Cinematográfico Marvel e explorar diferentes possibilidades destes; nela, Jeffrey Wright será a voz d’O Vigia. Por fim, na Primavera de 2021 – entre Setembro e Dezembro – teremos o retorno do Gavião Arqueiro, protagonizado por Jeremy Renner.

Lista completa

  • Viúva Negra (filme): 01 de Maio de 2020
  • O Falcão e o Soldado Invernal (Disney+): Primavera de 2020
  • Os Eternos (filme): 06 de Novembro de 2020
  • Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (filme): 12 de Fevereiro de 2021
  • WandaVision (Disney+): Outono de 2021
  • Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (filme): 07 de Maio de 2021
  • Loki (Disney+): Outono de 2021
  • E Se…? (Disney+): Inverno de 2021
  • Gavião Arqueiro (Disney+): Primavera de 2021
  • Thor: Amor e Trovão (filme): 05 de Novembro de 2021
  • Blade (filme): a ser anunciado
  • Guardiões da Galáxia Vol. 3 (filme): a ser anunciado
  • Pantera Negra 2 (filme): a ser anunciado
  • Quarteto Fantástico (filme): a ser anunciado

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!