Vaneza Oliveira no clipe de
Foto: Reprodução / Youtube

Colhendo os frutos deixados por seu mais recente álbum RASGACABEZA, a banda Francisco, el Hombre lançou mais um novo clipe. Trata-se da adaptação audiovisual para a faixa “SE HOJE TÁ ASSIM :: imagina o amanhã“, responsável pelo encerramento do disco.

Majoritariamente em preto e branco, o clipe é estrelado pela atriz Vaneza Oliveira, conhecida por viver uma das protagonistas da série 3%, da Netflix. A direção do vídeo, por sinal, é assinada por Dani Libardi, que também dirige a série.

 

“Moro numa caixinha de fósforo”

O clipe dá destaque ao lado sufocante das grandes metrópoles. As distorções e efeitos visuais presentes contribuem para a mensagem de que a cidade tenta te engolir e te oprimir diariamente. A personagem de Vaneza é mostrada sentindo essa pressão, angustiada e asfixiada ao mesmo tempo.

O fogo, tal como em todo o disco, também tem uma simbologia no clipe. A vocalista da Francisco, Juliana Strassacapa, destaca a importância da interpretação da atriz nesse contexto: “(…) ela [Vaneza] começa como um ser não atuante, um ser passivo do ambiente opressor da metrópole, e, por meio da potência do coração dela, transforma a cidade incendiando esse cenário cinza e distópico”.

Mateo Piracés-Ugarte falou sobre o medo e a tensão que permeiam a vida em grandes centros urbanos:

Não é que a cidade não dorme, você quem não dorme nessa cidade. Não é que a cidade te engole, você que engole de tudo. Não é que você trabalha para viver, você vive para trabalhar.

Confira abaixo o clipe e sinta-se sufocado também:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!