Brisa Flow defende a demarcação de terra indígenas em “Fique Viva”
Foto: Anna Catharina / Divulgação

Fique Viva”, novo clipe de Brisa Flow, aborda temas importantes como a luta contra o genocídio da população indígena e o direito de demarcação de suas terras.

Gravado na aldeia de TekoayvyPora, em São Paulo, o trabalho conta com direção de Talita Brito. O vídeo mostra o encontro com uma liderança indígena aldeana e busca trazer esperança no que está por vir. “Consiste em deixar vivo os ensinamentos dos nossos ancestrais. É sobre futuro, sem esquecer do passado. É sobre demarcar pra manter nossa vida e cultura vivas”, explica Brisa.

A faixa faz parte de Selvagem como o Vento, segundo álbum da artista. O registro fala sobre a sobrevivência da mulher indígena urbana e essa abordagem acaba surgindo na obra visual.

Em nota, é ressaltado que “Fique Viva” é um ato de resistência enfrentando a tentativa de silenciar a cultura dos povos originários. “É sobre a sobrevivência da mulher indígena urbana, em sua constante reconstrução de identidade e ancestralidade, apagadas pelo processo de embranquecimento efetuado nos países latino-americanos”, completa.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!