Likes do Instagram
Foto via Shutterstock

Está acontecendo: o Instagram não está mais mostrando o número de curtidas (likes) em fotos e vídeos na plataforma.

Como a gente havia adiantado por aqui, uma das rede sociais mais populares do planeta adiantou que isso aconteceria em um futuro próximo, e explicou que os autores das publicações poderiam ter acesso aos números, mas eles não seriam exibidos ao público.

Aparentemente em processo de migração e adaptação, nos testes que fizemos aqui chegamos a ver fotos que não mostravam o número de curtidas completamente e outras que mostravam “curtido por ____ e outras pessoas”. Quando clicamos nessas outras pessoas, elas foram exibidas junto com uma mensagem de que só o autor da publicação teria acesso ao número.

É possível também que o seu perfil ainda esteja vendo os números, já que ao que tudo indica, o processo está sendo feito aos poucos e possivelmente até em caráter de teste.

Curtidas no Instagram

Instagram do Green Day

Instagram remove número de curtidas

E aí, o que acha da nova medida do Instagram? Vai ajudar a diminuir o ritmo frenético de influencers em sua procura desesperada por likes ou não?

Deixe a sua opinião e, claro, não deixe de seguir o TMDQA! no Instagram! Lá você encontra posts exclusivos, vídeos, notícias e promoções.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!