Iggor Cavalera
Foto: Wikimedia Commons

Iggor Cavalera, famoso no heavy metal principalmente pelo Sepultura, está se aventurando com elementos da música eletrônica.

O baterista anunciou no ano passado a banda PETBRICK, de Industrial, ao lado de Wayne Adams, do Big Lad. A dupla se conheceu em Londres durante um show do grupo local, e não demorou muito até que a amizade fosse parar nos estúdios.

O PETBRICK já lançou algumas músicas online, mas agora chega com o anúncio de seu primeiro disco de estúdio. I chega no dia 25 de Outubro, e a o primeiro single, “Horse”, já está disponível para audição.

Sobre o projeto, Cavalera disse:

Queríamos fazer algo diferente dos outros projetos em que estávamos envolvidos. Fazer um barulho horrível foi o primeiro conceito por trás da PETBRICK.

Já Adams completou:

Acho que percebemos que estávamos sincronizados com nossos gostos, tanto para música eletrônica estranha quanto para músicas legais com guitarras. Para mim, pessoalmente, eu definitivamente empurrei a eletrônica em uma direção muito mais pesada. Eu acho que o lado industrial da coisa provavelmente vem muito de como o Iggor Cavalera toca. Ele toca pesado, realmente muito forte, e isso com todos os ritmos, então misture isso com ‘gabber’ e com barulho, e você tem uma vibe industrial instantânea. No entanto, em vez de ser um álbum com o pé firme no acelerador, ele também é muito confortável com a atmosferas de uma faixa como ‘Sect’ quanto como a hiperativa ‘Roadkill Ruby’.

Ouça “Horse” abaixo e confira a lista de músicas de I.

PETBRICK – I

01. Horse
02. Radiation Facial (featuring Dylan Walker)
03. Guacamole Handshake
04. Roadkill Ruby
05. Sect
06. Gringolicker (featuring Mutado Pintado)
07. Coming (featuring Laima Leyton)
08. Jesus Dropkick
09. Some Semblance Of A Story (featuring Dwid Hellion)
10. Dr Blair

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!