Katherine Langford em 13 Reasons Why
Foto: Divulgação/Netflix

A Netflix finalmente atendeu o pedido de diversos de seus espectadores e especialistas em saúde mental. A plataforma de streaming resolveu editar a cena onde a protagonista de 13 Reasons Why tira a própria vida na série.

O anúncio foi feito em uma publicação da empresa nesta terça-feira (16), onde revela ter se baseado em conselhos médicos. A cena original mostra a personagem Hannah Baker (Katherine Langford) se suicidando em uma banheira com certa riqueza de detalhes. Agora, ela é mostrada antes de tirar a própria vida e já há um corte rápido para a reação dos seus pais.

A polêmica não é atual, e começou logo na estreia da primeira temporada, onde está o episódio com a morte, em 2017. À época, a Netflix colocou um aviso antes de todos os episódios informando sobre possíveis cenas fortes.

Ao fim dos capítulos, também, a empresa indica o site 13reasonswhy.info, onde conta com informações sobre como procurar ajuda.

As duas primeiras temporadas de 13 Reasons Why estão disponíveis na Netflix.

Procure Ajuda!

Se você passa por problemas de saúde mental e gostaria de procurar algum tipo de ajuda, conheça o trabalho do CVV – Centro de Valorização da Vida.

O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

O número de telefone para entrar em contato com eles é 188. Você pode conferir a lista de estados disponíveis clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!