Ouça o novo single da Majur!

Ao que tudo indica, uma piada no Facebook está ganhando enormes proporções.

Mais de um milhão de pessoas (1.3 no momento dessa publicação) confirmaram presença em um evento da rede social que está convocando as pessoas a invadirem a Área 51 nos Estados Unidos, local conhecido por supostamente abrigar e/ou ter abrigado alienígenas.

Com o nome de “Storm Area 51, They Can’t Stop All Of Us”, ou “Invasão à Área 51, Eles Não Podem Parar Todos Nós”, o evento é cheio de piadas como a descrição, que diz:

Iremos todos nos encontrar na atração turística Area 51 Alein Center e coordenar a nossa entrada. Se corrermos ao estilo naruto, podemos nos mover mais rápido que as balas deles. Vamos ver os alienígenas.

Resposta do Exército Americano

Ao que tudo indica, porém, o exército dos Estados Unidos não viu muita graça em uma suposta invasão a uma área militar.

Ao falar com o Washington Post, uma representante da Força Aérea dos EUA chamada Laura McAndrews deixou claro:

A Área 51 é um local de treino aberto para a Força Aérea dos EUA, e nós desencorajamos qualquer pessoa a tentar entrar na área onde nós treinamos as forças armadas Americanas. A Força Aérea dos EUA está sempre pronta para proteger a América e os seus ativos.

Ainda de acordo com o site TMZ, as autoridades de Nevada, estado onde a Área 51 fica localizada, estão sabendo do tal evento que tem data marcada para 20 de Setembro e já estão “briefadas” a respeito do que fazer, inclusive com o uso de spray de pimenta e bombas de gás lacrimogênio.

Além disso, qualquer pessoa que tente invadir o local será “presa e processada até os últimos limites da lei militar e da lei local”.

Parece que não é uma boa ideia mesmo, hein?

Área 51

Localizada a cerca de 130 quilômetros ao noroeste de Las Vegas, a Área 51 tem o nome oficial de Homey Airport, e sua existência só foi oficialmente confirmada pela CIA em 2013, longos anos após um pedido por transparência ter sido feito em 2005.

Construída como base para treinamento das forças armadas norte-americanas, a área ganhou notoriedade justamente por conta dos segredos que a envolvem, e como ela era mantida em sigilo, muitos começaram a criar teorias a seu respeito, principalmente envolvendo atividades alienígenas.

Outras teorias da conspiração dão conta de que o local é repleto de sistemas de transporte subterrâneos que o conectariam a outras áreas, e ao final das contas todo esse entorno “místico” ao redor da Área 51 fez com que as suas atividades principais nunca fossem confirmadas.

Turismo

Pertinho dali fica a cidade de Rachel, que com seus cerca de 50 habitantes ganhou popularidade por ser a “civilização” mais próxima do local e ficar na Rota 375, também chamada de “Extraterrestrial Highway”, ou “Rodovia Extraterreste”.

     
 
Compartilhar