Jack White e Greta Van Fleet
Foto: Wikimedia Commons
 

Jack White está feliz com as bandas e artistas que têm aparecido no mundo da música recentemente.

Em entrevista com a Rolling Stone (via CoS), o músico fez elogios a nomes como Greta Van Fleet, Twenty One Pilots, Black Keys e até Lil Nas X. Sobre o rapper, White revelou ser fã do hit “Old Town Road”, e ainda o comparou com um clássico da banda que o fez famoso, o White Stripes.

Segundo Jack, é impressionante que uma música tão curta esteja fazendo tanto sucesso.

A faixa só tem um minuto e 47 segundos ou algo assim — essa é a duração de ‘Fell in Love With a Girl’. As pessoas diziam, ‘isso não vai tocar no rádio’. Mas deu certo, e é ótimo que esteja acontecendo novamente.

Ao falar do Twenty One Pilots, White ainda citou o Vampire Weekend e disse que é incrível os jovens “ainda gostarem de bandas que escrevem suas próprias músicas”. Ainda no assunto grupos novos, o músico chegou no Greta Van Fleet, uma das bandas mais polêmicas da atualidade.

Isso tudo por conta da comparação forte com o Led Zeppelin, principalmente quando se trata da voz do vocalista Josh Kiszka.

Eles são três irmãos poloneses de Frankenmuth, no Michigan — eu pensei que era uma piada! Mas é animador ver tanta gente nova tocando rock and roll, disso não há dúvidas. Aquele cara tem uma voz muito legal. O quanto mais ele se apropriar dela, melhor. As pessoas costumavam dizer, quando eu apareci, ‘ele soa como o Robert Plant’. Se você continuar fazendo isso, essa merda vai embora uma hora.

Justo, não?

Jack White vs. Black Keys

A treta entre White e a dupla Black Keys parece finalmente ter chegado ao fim.

Depois de uma troca de farpas em público, onde Jack chegou a dizer que os músicos copiavam o White Stripes, agora o artista revelou que está tudo bem entre eles, e que já até se encontrou com o baterista Patrick Carney.

Eu respeito todos os roqueiros. Eu acho [que a briga] era sobre alguns advogados tentando me ferrar e tentando tirar algo fora do contexto. O Patrick Carney passou por aqui quando estávamos gravando o disco do The Raconteurs e deixou eu pegar seu microfone emprestado. Foi bem legal da parte dele.

Aí sim!

Vale lembrar que em 2019, Jack White vem ao Brasil com o Raconteurs para tocar no Popload Festival.