David Bowie homenageado pela Roma

Um dos clubes de futebol mais tradicionais da Itália, a AS Roma lançou neste dia 13 de Julho a sua nova segunda camisa. Para fugir do design mais tradicional que costuma utilizar, o time decidiu fazer referência ao deus romano do trovão, Júpiter – mas acabou homenageando o lendário David Bowie.

O novo uniforme traz um raio diagonal nas cores do time estampado na frente branca da camiseta; a intenção, como dito, era um tributo ao deus romano. Porém, a semelhança com a tradicional maquiagem do cantor – o maior artista do século 20, segundo pesquisa britânica – é inegável.

A Roma decidiu abraçar a ideia, usando a sua conta oficial no Twitter em inglês para postar uma montagem de Bowie com a nova camisa e criando ainda uma playlist para os torcedores que não conhecem ou querem relembrar a incrível carreira do britânico.

Agora só falta os caras admitirem que, na verdade, parece mesmo uma homenagem ao Nescau

David Bowie

Não foi só a Roma que acabou homenageando o músico com um produto inspirado em seus tradicionais looks. Recentemente, a Mattel desenvolveu uma boneca Barbie que assumiu a persona Ziggy Stardust (usada por Bowie na turnê de 1972 e 1973).

Além disso, mesmo após um bom tempo de seu falecimento, as homenagens ao artista continuam aparecendo. Só no último mês, o The Hollywood Vampires tocou uma versão de “Heroes” em sua participação no programa Jimmy Kimmel Live e o guitarrista Dave Navarro (Jane’s Addiction, ex-Red Hot Chili Peppers) divulgou que tocará o álbum The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars na íntegra em um evento de caridade.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!