Rob Pope Spoon
Foto: Wikimedia Commons
 

Notícia triste para os fãs do Spoon.

O baixista Rob Pope, que estava na banda de 2006, anunciou sua saída da formação atual. Pope também toca no The Get Up Kids.

Leia o comunicado postado no Instagram do grupo:

Uma mensagem de Rob Pope:

Enquanto baixista do Spoon desde 2006, eu sempre valorizei as emoções e desafios que surgiram por estar nesta banda. Agora, depois de pensar seriamente, chegou a hora certa de deixar o Spoon para passar mais tempo com meus familiares e projetos pessoais.

Eu não sinto nada além de amor por Britt Daniel, Jim Eno, Eric Harvey, Alex Fischel e Gerardo Larios — os cavalheiros com quem tive a sorte de dividir o palco, o ônibus e o estúdio.

Eu também gostaria de agradecer às inúmeras pessoas que trabalharam para tornar minha vida mais fácil, como a equipe e a produção das turnês, muitas das quais se tornaram minhas amigas por toda a vida. O show não pode acontecer sem elas.

Eu continuarei a trabalhar em novas músicas, incluindo turnês e discos com o Get Up Kids, mas sempre serei particularmente orgulhoso das coisas incríveis que o Spoon realizou durante os quase 13 anos do meu envolvimento (e além disso).

Antes de me desligar, tenho que agradecer a todos vocês, os fãs. Foi uma grande honra compartilhar essa experiência com vocês. Se você tiver a sorte de ver algum show do Spoon nesse verão, compre alguns sanduíches de sorvete para eles por mim.

Quem assumiu o baixo durante os shows recentes da banda é Ben Trokan. Em 2017, o guitarrista Eric Harvey, que estava no grupo dede 2004, também se despediu.

A última passagem do Spoon pelo Brasil foi em 2018, durante o Lollapalooza.

     
 
Compartilhar