Greta Van Fleet no Saturday Night Live
Foto: Reprodução / YouTube

No ano passado, o Greta Van Fleet fez sua grande estreia no lendário programa Saturday Night Live e não agradou muita gente.

Com uma apresentação fraca, a banda chegou até a figurar uma lista de piores atrações musicais do ano, como te contamos por aqui. Agora, o ex-empresário do grupo “explica” o que aconteceu.

Michael Barbee conversou com o portal Alternative Nation sobre o crescimento da banda — hoje em dia, ele é empresário do Lovely Sand Dunes. Ao comentar a apresentação, Barbee disse:

Por algum motivo, a Rolling Stone fez uma crítica negativa no final do ano. Eles fizeram um artigo chamado ‘Por que o rock foi uma merda em 2018’ e eles mencionaram o Greta. Eu não sei o que está acontecendo nos bastidores desde que o álbum saiu, mas eu ainda me importo [com eles]. Essa é a banda que eu descobri e entreguei para as pessoas certas, mas isso é preocupante. Você vê. Eu não sei. Eu gostaria de saber. Você pode apontar o dedo para coisas diferentes. Isso não ajudou, isso não ajudou.

Então o Saturday Night Live aconteceu cedo demais. Eu não acho que eles estavam muito prontos para isso, então isso os machucou. O Saturday Night Live deveria ter esperado mais um ano. Não foi bem. Custa muito ser jovem. Você acabou de lançar um álbum, todo mundo está te solicitando, agora você está no Saturday Night Live e não está mais em casa. É muito para absorver.

Greta Van Fleet

O grupo lançou em Outubro de 2018 seu primeiro disco de estúdio, Anthem of the Peaceful Army.

Neste ano, o Greta veio ao Brasil e conversou conosco sobre o álbum que planeja para este ano — confira clicando aqui.

LEIA TAMBÉM: Ex-empresário do Greta Van Fleet conta por que a banda demitiu ex-baterista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!