Paulo Henrique Amorim em 2018
Foto: Wikimedia Commons
 

E mais um grande nome do jornalismo brasileiro se vai em 2019: Paul Henrique Amorim faleceu aos 77 anos de idade.

As informações dão conta de que a causa da morte foi um infarto fulminante na madrugada de ontem (09) para hoje enquanto estava em casa após retornar de um jantar com amigos no Rio de Janeiro.

Paulo Henrique Amorim

Na Record TV desde 2003, Paulo Henrique Amorim apresentou o Jornal da Record e liderou o Domingo Espetacular até junho deste ano.

Além disso, foi um dos criadores do programa Tudo a Ver, que marcou também o início da carreira da apresentadora Ana Hickmann, e ela falou a respeito da morte do colega:

Acabei de chegar na emissora e recebi essa notícia. Tenho que confessar que ainda estou extremamente chocada. O Paulo Henrique foi uma pessoa muito importante. Foi ele que me deu a chance de começar minha nova profissão na televisão e me deu grandes conselhos na minha vida. Lembro da primeira ligação me convidando para trabalhar na Record TV. Como um grande jornalista como você vem procurar uma modelo para fazer esse tipo de trabalho? Ele falou, ‘eu acredito em você’. Foi assim que comecei minha história na TV. Desculpa, estou bastante emocionada.

A carreira do jornalista começou no jornal A Noite, em 1961, e ele também trabalhou para as revistas Realidade e Veja, tendo passado por Manchete, Globo, Band e TV Cultura na televisão.

Na Veja, inclusive, teve um dos pontos altos da carreira quando ganhou o Prêmio Esso na categoria “Informação Econômica” por conta de uma matéria que fez chamada “A Renda dos Brasileiros”.

Carreira, Trajetória e Homenagens

O portal R7 preparou um especial sobre a carreira do apresentador, bem como separou uma série de homenagens feitas a ele.

Que descanse em paz.

   
 
Compartilhar