Foo Fighters
Divulgação

Se você é fã do Foo Fighters e espera ver a banda tocando algumas raridades ao vivo, não crie muitas expectativas.

Chris Shiflett, guitarrista do grupo, entrou em uma discussão com fãs no Twitter ao falar sobre o assunto e desanimou os admiradores mais dedicados da discografia dos caras.

A banda de Dave Grohl ganhou a “má fama” de quase nunca alterar seus setlists, dando prioridade aos hits mais conhecidos e vários — vários mesmo — covers de outros grupos. Uma faixa que vive dando as caras nos shows é “Under Pressure”, do Queen, além de clássicos de artistas como Alice Cooper.

Ao explicar a decisão do grupo de quase nunca tocar músicas fora do costume, Shiflett disse:

Há fãs ‘hardcore’ que amariam algumas faixas dos discos, b-sides, etc… e sim, seria muito divertido, mas a maioria das pessoas nos shows quer ouvir as músicas que elas conhecem. É algo interessando — quase todas as noites, o Dave diz, ‘quantos de vocês [nunca] viram o Foo Fighters antes?’, e a maioria das pessoas levanta a mão, o que eu acho que significa que, em uma noite normal, a maioria é fã casual. E acima disso, shows são caros — ingressos, babás, estacionamento, camiseta, cerveja, etc… Então eu acho que há uma responsabilidade de dar um bom momento para todo mundo. […] Eu entendo e respeito todos nessa [discussão] que querem ouvir mais raridades, mas deixe-me fazer uma pergunta — por que que quando a gente TOCA essas músicas, a energia do público vai para zero? Haverá 10 pessoas lá na frente gritando e uma arena cheia de gente coçando a cabeça.

Um seguidor ainda citou o Pearl Jam — que sempre surpreende com seus setlists –, ao que Chris respondeu:

Diferentes tipos de bandas condicionam seus fãs a terem diferentes expectativas. O Pearl Jam, o Phish, o The Dead, etc… todos fazem algo bem diferente de nós.

O guitarrista falou sobre sua entrada na banda, em 1999, afirmando que o Foo Fighters sempre tocava setlists diferentes, mas que o nível era “muito menor”.

LEIA TAMBÉM: Foo Fighters desenterra som do primeiro disco em show; assista ao vídeo

Foo Fighters no Rock In Rio

Já sabemos o que esperar do Rock in Rio, hein?

A banda toca no dia 28 de Setembro como headliner em um dia que ainda tem Weezer e Tenacious D. Os ingressos estão esgotados.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!