Última cena de Friends
Foto: Reprodução / YouTube
 

É, amigos, a coisa está ficando preocupante para a Netflix quando o assunto é catálogo de terceiros.

Há alguns dias nós falamos por aqui sobre como a plataforma de streaming irá perder a série The Office, e agora quem também sairá do catálogo será a aclamada Friends, vista por milhões mundo afora todos os dias.

De acordo com a Variety, a turma formada por Ross, Rachel, Phoebe, Joey, Monica e Chandler sairá da Netflix para ter seus episódios exibidos em uma nova plataforma de streaming do grupo WarnerMedia chamada HBO Max.

HBO Max

O novo serviço será lançado na Primavera do Hemisfério Norte em 2020, o que significa o nosso Outono. Além de conteúdo da HBO, a HBO Max terá material de Warner Bros., New Line, DC Entertainment, CNN, TNT, TBS, truTV, The CW, Turner Classic Movies, Cartoon Network, Adult Swim e Looney Tunes.

Conteúdo Próprio

Além disso, também já está mirando o novo conteúdo próprio, firmando acordos com Greg Berlanti, que irá produzir quatro filmes, e Reese Witherspoon, que fará pelo menos dois.

É o conteúdo próprio e exclusivo, inclusive, quem irá ditar as regras desse mercado, já que hoje em dia contamos com tantos serviços como Amazon e Netflix, e estamos vendo outros players como a Disney entrando no mercado.

No caso da Netflix, as duas séries mais vistas por lá em 2018 foram justamente Friends e The Office, o que deve acelerar o ritmo de títulos próprios e trazer novas atrações como Stranger Things, Orange Is The New Black, BoJack Horseman e mais.

Friends na Netflix

Ao receber a notícia, a Netflix já publicou uma mensagem no Twitter, brincando com os nomes dos episódios de Friends que começam com “The One” e dando a entender que a mudança acontecerá apenas nos Estados Unidos:

Aquele Em Que Temos Que Nos Despedir

Sentimos muito por ver Friends ir para o serviço de streaming da Warner no início de 2020 (nos EUA). Obrigado pelas memórias, turma

Não sabemos se e quando a mudança acontecerá em outros países como o Brasil, mas a tendência é que, assim como títulos de terceiros de outras produtoras no passado, Friends acabe saindo da Netflix por aqui também. O jeito é esperar (e maratonar).

     
 
Compartilhar