Diretamente de Birigui, a Massachusetts brasileira, trazemos mais dez apelidos memoráveis do RockGol, o campeonato futebolístico da MTV Brasil — e que era melhor que a Champions, temos que admitir.

Te mostramos por aqui os 20 melhores nomes do torneio, que reuniu bandas como Detonautas, NX Zero, Skank, CPM 22, Ira!, entre várias outras, e destacou grandes talentos do esporte na cena musical.

Além dos artistas, a dupla da narração também se destacava: Paulo Bonfá e Marco Bianchi foram responsáveis por bordões que são lembrados até hoje, além de darem o tom hilário do programa.

Confira a lista abaixo e relembre mais momentos do RockGol por aqui.

10Koala

O Tico Santa Cruz, do Detonautas Roque Clube, que recebeu o apelido por conta de seu estilo capilar à época.

9Beduíno Albino

Rafael Malenotti, do Acústicos & Valvulados, também por seu estilo de cabelo. Nesse caso, o “albino” se deu por conta das madeixas descoloridas do músico.

8Motoserra

Tchello, baixista do Detonautas… também por motivos capilares já que à época ele usava um moicano.

7Crina

Renato Rocha, mais um do Detonautas e mais um que ganhou o apelido por conta de suas volumosas e longas madeixas.

6Kim Perninha

Kim, do Catedral, desprovido de pernas longas.

5Nhanha

Dézinho, do Falamansa, que quando corria fazia “nhanhanhanhanhanha”.

4Orfeu

Toni Garrido, do Cidade Negra, que era cheio de apelidos. Já te contamos sobre o “Chiliquenta” na outra lista, mas Orfeu também chamou atenção — veio do filme de mesmo nome, no qual Garrido atuou como o protagonista.

3Orfeio

Cannibal, do Devotos, comparado a todo momento com Toni. Formavam a dupla Orfeu e Orfeio, Chiliquenta e Chiliquenta Cover.

2República Federativa do Brasil-sil-sil

Fábio Brasil, do Detonautas, por conta de seu nome mesmo.

1Playmobil

Nós já falamos por aqui sobre como Samuel Rosa, líder do Skank, era chamado de Quentin Tarantino por conta da sua semelhança com o diretor.

Acontece que, mais uma vez por causa de motivos capilares, ele também era chamado de “Playmobil”, já que seu cabelo lembrava os simpáticos bonequinhos que fizeram parte das nossas infâncias.