Capa de
Foto: Gabriel Castilho

A banda carioca Troá está preparando o lançamento de seu disco de estreia. Pouco tempo após o lançamento do EP Miolo, o grupo tem divulgado singles como prévia do que está por vir. Hoje (04), foi a vez de “Tobogã“.

A canção conta com participação de Larissa Conforto (Ventre) no beat e na voz. Se distanciando das já divulgadas “Eu Tenho Raiva” e “Ímpeto” (com participação de Chico Chico), a nova canção é um triphop. Instrumentada com uma envolvente trilha, a letra faz um convite ao autoconhecimento.

De acordo com a banda:

[A canção] ironiza a decepção de depositar no outro a esperança de uma fonte de prazer, enquanto a proximidade com o próprio corpo pode ser muito mais satisfatória. A escolha do arranjo e da instrumentação tem a intenção de criar uma ‘sexsong’ pra ser trilha e convite a uma descoberta pra quem não quer depender de outra pessoa pra sentir prazer.

 

Clipe em “luz e sombra”

Dirigido pela vocalista Carolina Mathias, o videoclipe oficial ilustra o processo de se conhecer onde as atrizes Maíra Garrido, Iasmin Patacho e a própria vocalista são mostradas se descobrindo, sem a ideia da sexualização do corpo feminino, uma infeliz constante em nossa sociedade.

Com fotografia do designer Gabriel Castilho, parceiro de longa data da banda, o vídeo trabalha em cima de uma estética “luz e sombra”, em faixas luminosas que realçam as diferentes formas e linhas que uma mulher pode ter.

 

Lugar de mulher é na “cozinha”

Atualmente composta por Carolina (voz, baixo e teclado) e Manuella Terra (bateria), a Troá aposta em mudanças rítmicas feitas pela “cozinha” como forma que imergir os ouvintes em suas músicas.

Para a gravação de “Tobogã” foi recrutado um time feito exclusivamente por mulheres. Além da participação de Larissa, as guitarras foram gravadas por Cristine Ariel (El Efecto). Enquanto isso, a mixagem ficou por conta de Nathanne Rodrigues (Chico de Barro).

A banda entrou recentemente para o catálogo do selo PWR Records, que trabalha na produção de artistas mulheres. O novo disco também contará com uma música com participação de Dedé Teicher (Scracho). Estamos ansiosos pelo resultado final!

Confira abaixo o clipe, com exclusividade pelo TMDQA!:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!