Afra
Foto: Facebook

A cantora Afra colocou delicadamente suas vivências em seu EP de estreia, intitulado Três Letras. Através das músicas, ela fala de uma forma sutil sobre um caso pessoal, criando uma narrativa que demarca o início, o meio e o fim de um relacionamento.

O amor é o tema central do álbum, e é entregue suavemente no formato acústico, com a adição de instrumentos de sopro e bateria ao voz-e-violão protagonizado pela voz da cantora.

Confira abaixo e se apaixone também:

 

Carine Luup

Carine Luup
Foto: Reprodução / Youtube

O projeto paranaense OFilme Produções convidou a cantora Carine Luup para uma apresentação intimista em uma cafeteria. Acompanhada apenas pelos músicos Guto Krainski (contrabaixo acústico) e Allan Krainski (guitarra), ela cantou “Georgia On My Mind“, canção que ficou conhecida na voz de Ray Charles.

Carine, que canta desde os 5 anos de idade, também atua como vocalista do grupo Gringo’s Washboard Band, que já participou do programa SuperStar, da Rede Globo. “Essa música tem um significado pra mim, e a gente quis fazer uma coisa mais clean, com uma nova roupagem, diferente do que as pessoas estão acostumadas a ouvir por aí”, conta a cantora.

O projeto tem lançamentos a cada 15 dias, sempre com artistas diferentes. Ao final de cada vídeo, o convidado(a) dá um breve depoimento sobre a canção escolhida. Vale a pena acompanhar!

 

Laura Petit

Clipe de "Bonito" (Laura Petit)
Foto: Divulgação

Laura Petit já demonstrou seu talento enquanto artista em dois EPs lançados anteriormente, além do álbum Monstera Deliciosa, de 2017. Preparando agora o lançamento de seu segundo disco cheio, a cantora disponibilizou recentemente o single “Bonito“.

A canção veio acompanhada por um clipe na estética preto-e-branco. É estrelado pela própria Laura, que lambuza a si mesma e ao ambiente com tinta. Enquanto isso, a letra versa sobre atração física e aceitação.

Trata-se da quinta faixa lançada com o intuito de aquecer o novo disco. Estamos ansiosos, Laura!

 

Jai Mahal

Colhendo os frutos deixados por seu mais recente disco Imperatriz Assassina, Jai Mahal lançou, junto à banda Os Pacíficos da Ilha, o videoclipe oficial para a canção “Om Nama  Shivaia“.

O clipe, tão como a canção, prestam homenagem à cultura hindu. A canção, um reggae que surgiu inicialmente como um desafio, conta até com a participação de um citarista. “Queria mostrar esse outro lado de outra devoção que não fosse ligado ao rastafári, mas sim ligado ao mantra que tem a ver com o reggae”, conta Mahal.

Confira abaixo:

 

Léo Soma

Léo Soma
Foto: Reprodução / Youtube

O compositor carioca Léo Soma lançou recentemente um performático clipe para a canção “Queria Mais“.

A canção, com uma estética bem pop, traz elementos de R&B e lo-fi, traz em sua letra uma interessante reflexão sobre as cobranças de um relacionamento. É baseada em uma experiência pessoal da vida de Léo, que conta:

‘Queria Mais’ é sobre um sentimento de ansiedade, angústia, falta de ar e sobre como os conflitos gerados resultam em um relacionamento insustentável. Confiei demais em uma pessoa, contei coisas íntimas porque decidi me entregar. Ela pegou isso e usou contra mim, como armas, em um dos momentos em que eu estava mais vulnerável.

Com direção da dupla Alberto Aguinaga e Anthonio Andreazza (MangoLab), o vídeo conta com dançarinos, cuja performance traduz bem o que é dito nos versos.

Confira abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!