Jimmy Page e Janis Joplin
Fotos: Wikimedia Commons

Jimmy Page criou o costume de comemorar datas importantes em sua carreira — e na música, no geral — no Instagram. Agora, ele relembrou sua amizade com a icônica Janis Joplin.

Na última quarta-feira (03), o guitarrista do Led Zeppelin relembrou que, no dia 3 de Julho de 1969, estava chegando aos Estados Unidos com sua banda para tocar no Atlanta International Pop Festival.

Além do Led, outros nomes como Joe Cocker, Chuck Berry, Creedence Clearwater Revival e Johnny Rivers, entre outros, apareceram por lá para tocar.

Em seu texto, Page comemora a data e ainda fala sobre Janis.

Neste dia em 1969, eu tive meu passaporte carimbado para entrar nos Estados Unidos. O Led Zeppelin tocaria no agora famoso Atlanta Pop Festival dois dias depois, no dia 5, que teve como headliner a minha antiga parceira de bebedeira Janis Joplin.

Chuck Berry ficou em seu Cadillac com ar condicionado e janelas escuras na área do backstage. Até onde sei, ele não saiu de lá. Nós conversamos um pouco antes de nosso show, mas fomos embora assim que acabou. A próxima apresentação do Led seria no Newport Jazz Festival.

Confira a publicação abaixo!

Memória de Jimmy Page

https://www.instagram.com/p/BzdxRaADwtE/

No último mês de Junho, Page relembrou uma passagem pelo Brasil durante a Copa do Mundo de 2010. Saiba mais clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!