Chorão e Marcelo Camelo

02 de Julho de 2004.

Nessa data tão distante, onde o mundo era tão diferente e ninguém nem imaginava o que seria do futuro após a popularização das redes sociais, Marcelo Camelo (Los Hermanos) e Chorão (Charlie Brown Jr.) protagonizaram um dos episódios mais conhecidos na série “Tretas do Rock Nacional”.

Integrantes e membros das equipes das duas bandas se encontraram em um avião e desembarcaram no aeroporto de Fortaleza, e como reza a lenda, Chorão teria dado uma cabeçada e um soco em Marcelo, supostamente por causa de uma crítica que o músico do Los Hermanos havia feito em relação ao Charlie Brown Jr.

À época, a banda de Santos participou de uma ação comercial da Coca-Cola, e Camelo criticou a associação do grupo à marca.

Explicação de Chorão

Como naquele tempo os smartphones não existiam e a Internet engatinhava, não há registros do que aconteceu, e Marcelo Camelo pouco se pronunciou a respeito, dizendo apenas que a Justiça iria decidir quem tinha razão e quem tinha culpa na história.

Já Chorão aproveitou uma participação no programa Ensaio, da TV Cultura, e falou bastante sobre o caso, chamado tudo de um “incidente”, dando detalhes da sua versão e dizendo que a declaração de Marcelo não havia sido a primeira falando mal dele ou de sua banda:

Toda a entrevista que ele dava ele falava. Parece que ele me pegou pra ser a referência do que não era bom.

Além de tudo, ele ainda usa e abusa da ironia, dizendo que “ama” seu colega de profissão e que “sem Camelo, o Brasil não seria o mesmo”.

Você pode assistir ao vídeo clicando aqui.

Briga na Justiça

Uma matéria do R7 em 2015 dá conta de que apesar de ganhar o processo, Marcelo acabou tendo derrotas na Justiça pelo Juiz entender que houve “culpa concorrente”, ou seja, os dois contribuíram para o que aconteceu.

Assim, a indenização inicial foi diminuída.

Declaração do Los Hermanos

À época, a assessoria de imprensa do Los Hermanos emitiu a seguinte nota:

Ontem na sala de desembarque do aeroporto de Fortaleza, Alexandre (Chorão), vocalista da banda Charlie Brown Junior agrediu covardemente Marcelo de Sousa Camelo, vocalista da banda Los Hermanos. Ainda no avião Alexandre ofendeu e ameaçou os integrantes do Los Hermanos alegando que Marcelo havia falado mal dele numa entrevista concedida à revista Oi do mês passado. Durante as duas abordagens (antes da decolagem e depois da aterrissagem) Marcelo e Rodrigo tentavam tranquilizar Chorão que parecia cada vez mais agressivo e transtornado. Já no aeroporto Marcelo foi conversar com ele na tentativa de dissuadi-lo de cumprir as tais ameaças quando Alexandre o agrediu com uma cabeçada e um soco no rosto.

Alexandre foi então atingido no rosto por Rodrigo Amarante, também vocalista do LH, que tentava pará-lo e proteger Marcelo. Rodrigo pediu para que ele parasse e visse o que tinha feito em Marcelo que sangrava muito, mas foi perseguido por Alexandre até que esse desistisse. Marcelo e Alexandre foram levados à Policia Federal para esclarecimentos. Nenhuma queixa foi feita na ocasião em função dos compromissos a serem cumpridos em Teresina naquela noite, uma vez que o único voo disponível do dia sairia em vinte minutos.

Repúdio parece ser a palavra que melhor descreve nosso sentimento diante dessa barbaridade.

Agora cumprimos nossa agenda previamente marcada e as medidas cabíveis serão tomadas no seu devido tempo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!