Ghost em 2018
Foto: Divulgação

Em 2013, a banda de heavy metal sueca Ghost conquistou notoriedade ao lançar If You Have Ghost, um EP produzido por ninguém menos que Dave Grohl. No ano seguinte, o grupo então surgiu com o álbum Infestissumam, que lhe rendeu prêmios, turnê mundial e espaço ainda maior na cena musical.

Em uma recente entrevista, o vocalista Tobias Forge relembrou a história que trouxe o projeto até os dias de hoje e expôs, em especial, o relato de sua participação no famoso Download Festival, em 2011, durante os shows de divulgação de seu primeiro álbum de estúdio, Opus Eponymous, que havia sido lançado no ano anterior.

“Esse show foi verdadeiramente um marco que mudou o rumo do destino da banda”, contou Forge. Apesar de quase ter sido cancelado e de apenas 200 fãs terem comparecido, ele lembra que a apresentação também foi vista por dois nomes influentes do metal, Phil Anselmo (ex-Pantera) e Anthrax, e que foi nesse evento que o Ghost conheceu sua atual agente.

Abaixo, leia na íntegra a história contada por Forge:

Eu me lembro desse show. Phil Anselmo e os caras do Anthrax estavam em pé ao lado do palco assistindo. Esse foi realmente um grande show para nós, já que quase foi cancelado porque fizemos um show na Suécia na noite anterior e nós quase não fizemos essa viagem. Mas aconteceu porque foi muito baseado na minha vontade de tocar no Donington Park.

Não só fomos vistos por muitas pessoas legais, mas também foi quando nossa atual agente nos viu tocar pela primeira vez. Eu não sabia na época que ela acabaria nos gerenciando, mas foi por causa dessa performance que as coisas deram uma reviravolta enorme para nós.

O Ghost é um esforço coletivo em muitos aspectos, desde as pessoas que trabalham conosco, nossa equipe, técnicos, gerentes, membros da banda, etc, todos eles são responsáveis ​​por fazerem isso acontecer. Esse show foi verdadeiramente um marco que mudou o rumo do destino da banda.

Então, a mensagem aqui, crianças, é não cancelar shows, você simplesmente não sabe o que pode acontecer. [Risos] Apenas seja legal com todos porque você simplesmente não sabe com quem está lidando. Um dia, um roadie ou técnico de iluminação pode muito bem se tornar a próxima grande gravadora, um agente de turnê etc. Basta ser legal com todo mundo o tempo todo.

Nova fase e o futuro do Ghost

Desde o show destacado, o grupo passou a contabilizar 4 álbuns de estúdio, sendo o mais recente lançado em 2018 e intitulado Prequelle, que mostra sua fase totalmente nova.

Inclusive, o Ghost tem divulgado uma série de vídeos para expor, justamente, esse seu novo ciclo. O mais recente, que pode ser visto aqui, traz como inspiração o clássico longa O Iluminado (1977), de Stanley Kubrick.

Apesar de ter lançado há apenas 1 ano seu quarto disco de estúdio, o grupo já planeja seu sucessor e já declarou que este será mais “sombrio, pesado e diferente”. A expectativa é que o registro seja liberado no final de 2020.

LEIA TAMBÉM: Tobias Forge fala sobre a possibilidade de abandonar o vocal do Ghost

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!