Darshan
Foto: DIvulgação

Brasília se faz presente na safra de lançamentos diários da cena nacional e dessa vez é com um clipe simples, porém significativo. A banda Darshan traz o vídeo da canção “O Pensador”, que faz parte do disco homônimo, lançado no ano passado.

O clipe contou com direção dos fotógrafos Luringa Cadu Andrade, e com uma participação especial: os alunos do Centro de Ensino Médio 111, uma escola do Recanto das Emas, Região Administrativa do Distrito Federal, ficaram por conta de toda a produção do clipe, por meio da oficina “Projeto MTV”.

Para entender melhor, Luringa e Cadu trabalharam com os estudantes como utilizar uma câmera, como pegar os melhores takes, para no final a turma ficar responsável por um videoclipe, que foi gravado dentro de sala de aula, como é possível ver no making of.

A galera do Darshan também pôde trabalhar de perto com os alunos. Segundo o vocalista Oliver, ver todos aqueles alunos tendo a oportunidade de participar de um processo de gravação de um clipe foi uma experiência prazerosa. “Me senti contribuindo para algo maior e ainda sendo presenteado por isso, causando uma experiência inesquecível pra maioria deles e ainda recebendo um belo clipe”, comenta.

A canção aborda sobre processos difíceis e como eles são capazes de fazer com que a pessoa possa se conectar de volta às suas raízes. O clipe, que reflete parte disso, pode ser visto abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!