Spoon Lollapalooza Camila Cara
Foto: Camila Cara/Lollapalooza

O Voidz, com Julian Casablancas, líder do The Strokes, liberou uma nova música chamada “The Eternal Tao”, produzida pelo queridinho do mundo indie, Mac Demarco. Segundo Jacob “Jake” Bercovici, baixista do Voidz, a canção foi gravada numa noite em que todos eles foram parar na casa de Mac Demarco e acabaram entrando em estúdio. Em entrevista, ele contou que foi uma noite interessante porque aquilo não foi planejado e eles nem estavam com seus instrumentos, o que acabou dando à eles a sensação de uma “atmosfera estrangeira”.

O Voidz está viajando com a turnê do disco mais recente, Virtue, lançado no ano passado. Nos próximos dias, eles têm shows marcados nos Estados Unidos, na Polônia e na Espanha.

Spoon

O Spoon, que fez uma apresentação incrível em sua passagem mais recente pelo Brasil, no Lollapalooza do ano passado, também tem novidade para nossos ouvidos. A coletânea com seus maiores sucessos, Everything Hits At Once, sai em 16 de Julho, e traz a inédita “No Bullets Spent”, que você pode ouvir abaixo. Em turnê conjunta com Beck e Cage The Elephant pelos próximos meses, a banda se convenceu de lançar a compilação quando seu vocalista, Britt Daniel, lembrou de quando conheceu o New Order justamente num material que reunia os hits do grupo. “Eu amo um LP de grandes sucessos quando é bem feito”, revelou.

Versus

Os veteranos do indie rock Versus lançam em 16 de Agosto o álbum Ex Voto, o primeiro em nove anos. Richard Baluyut, frontman do grupo, explica a escolha do nome do disco: “‘Ex Nihilo’ significa ‘do nada’ e aborda a divindade e a criação. ‘Ex Voto’ significa ‘de um voto’ e vem de uma pintura devocional mexicana. Muitas vezes descreve a catástrofe e o papel de Deus dentro e fora da catástrofe. Mas eu imaginei Deus sendo alienígena, o que pode ser verdade, em uma espécie de starman“. A maioria das músicas do trabalho, segundo ele, são sobre fuga para outra dimensão ou universo paralelo. Ouça o primeiro single, “Mummified”:

Chelsea Wolfe

“Uma horrorosa ode à Rota 66 que imediatamente aborda a febre metafórica da linha branca”. É assim que é anunciada “The Mother Road”, a primeira música do novo trabalho de Chelsea Wolfe, um álbum acústico chamado Birth of Violence, previsto para ser lançado em 13 de Setembro, e que “aborda tragédias modernas como tiroteios em escolas e o envenenamento do planeta”, segundo release divulgado para a imprensa. O disco ainda promete “um registro comovente do despertar interno da energia feminina, além da conexão com o espírito maternal da Terra e a postura desafiadora contra forças destrutivas e controladoras de um patriarcado ganancioso e hostil”. Poderoso, hein!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!