Foto: Reprodução/Facebook

O cantor Daniel Caesar lançou nesta sexta-feira (dia 28) seu segundo disco, Case Study 01, com participações de John Mayer, Pharrell Williams e mais.

O projeto veio quase que de surpresa, afinal, foi anunciado apenas dois dias antes de ser liberado, com o canadense alterando suas fotos nas redes sociais e pedindo para os fãs aguardarem o dia 28, sem dar mais detalhes.

Foto: Divulgação

Além de John Mayer na faixa “Superposition” e Pharrell Williams em “Frontal Lobe Muzik”, o disco conta também com parcerias com Brandy em “Love Again” e Sean Leon e Jacob Collier, em “Restore The Feeling”.

Em Março desse ano, Daniel Caesar pode ter dado um sinal de forma bem discreta que teria John Mayer em seu disco, já que os dois se apresentaram juntos cantando “Get You”, um de seus maiores sucessos, que tem na gravação original a participação da colombiana Kali Uchis.

A carreira de Daniel Caesar

O cantor lançou em 2017 seu primeiro disco, Freudian, elogiadíssimo pela crítica e indicado ao Grammy 2018 como Melhor Álbum de R&B do ano. A faixa “Get You” também concorreu na categoria de Melhor Performance de R&B.

Na edição mais recente da premiação, ele venceu esta categoria, agora com a música “Best Part”, sua parceria com a cantora H.E.R., uma das atrações do próximo Rock in Rio. A faixa chegou ao mainstream e entrou, inclusive, na principal parada de música dos Estados Unidos, a Hot 100, da Billboard.

Em abril de 2018, Daniel Caesar foi uma das atrações do Coachella, e fez um show para ninguém botar defeito, bem no pôr do sol e com uma paisagem de tirar o fôlego atrás do palco. No backstage, ele foi tietado por ninguém mais ninguém menos que Justin Bieber. Aliás, o cantor de “Sorry” não é o único famoso a admirar Daniel Caesar: Barack Obama já revelou ter uma canção do cantor como uma de suas favoritas. Descubra qual.

Em novembro do ano passado, Daniel participou de “Beauty & Essex”, single do Free Nationals, que tem ainda a ótima Unknown Mortal Orchestra, que está em dívida com os brasileiros, já que tinha um show marcado em São Paulo para Janeiro, adiado posteriormente para Abril, e que acabou não acontecendo.

Mas, infelizmente, nem só de notícias boas vive Daniel Caesar. Em Março, o cantor se envolveu numa polêmica ao fazer uma live bêbado e criticando a comunidade negra. Na ocasião, ele pediu para que os negros parem de se fazer de vítima e ainda questionou por que eles podem ser desrespeitosos e rudes com os outros, mas ficam sensíveis quando o mesmo acontece com eles. “Eu não quero ser tratado como se não pudesse ouvir uma piada,” disse. As declarações pegaram mal e há quem torça o nariz para o cantor depois do ocorrido.

Polêmicas à parte, Daniel Caesar está de volta e novamente fez um ótimo trabalho em Case Study 01. Será que com a turnê do álbum o cantor passa por aqui dessa vez? Espero que sim!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!