Relações abusivas, vícios, obsessões e uma cultura autodestrutiva marcam o urgente EP de estreia da banda curitibana Noid. Life of Excesses transforma sensações e letras num clima pesado em rock um colérico, sujo e visceral, onde eles atualizam referências do alternativo dos anos 90. O EP será lançado nessa sexta (28/06) pelo selo Forever Vacation Records e você confere em primeira mão hoje aqui no TMDQA!

A banda é formada pelo multi-artista Marcelo Fiedler nas guitarras e vocais, Katherine Finn Zander (Cora, Katze) no baixo e vocais e Bruno D. Piccolo (Sitinglass, Floating Kid, Under Bad Eyes) na bateria. Fiedler começou a trabalhar nas demos em 2017 e no começo do ano passado apresentou para Zander. Focando no projeto desde o segundo semestre de 2018, eles divulgaram o clipe e single “Leech” em dezembro do mesmo ano.

Recentemente, lançaram um claustrofóbico clipe para “Unsun”, que lançamos aqui no TMDQA! também.

“O nome do EP vem do conceito onde vivemos na base de excessos, o ser humano por si só é altamente viciado por natureza. Falamos sobre o flerte com o desgaste e a autodestruição desde o momento de nascença pois, todos começamos como uma mídia virgem, consumindo a vida enquanto ela nos consome, logo terminamos como carcaças calejadas cheias de conteúdo e obsoletas no fim da vida,” conta Marcelo.

A capa do álbum já traz a ideia de excessos em múltiplas camadas de compreensão. Passa por pintura, fotografia e meios digitais, em sobreposição de símbolos e ícones, como a Medusa de Caravaggio sobre a imagem de uma criança sem olhos.

“Todas elas juntas falam sobre a dualidade de diferentes personalidades em um ser só, a calmaria imposta por convívio social e a crise da psique por dentro, o que condiz muito com a sonoridade da banda”, completa Fiedler.

Confira abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!