BTS e Metallica
Fotos: Divulgação / Shutterstock

Não há dúvidas de que o Metallica é uma das bandas mais conhecidas do planeta. O que não parecia tão claro assim é que o grupo de Rock And Roll ainda tem capacidade para superar números de fenômenos como a banda de K-Pop BTS.

A Billboard disponibilizou diversos rankings com shows que aconteceram em Maio e entre eles está uma lista que mostra as 30 turnês mais bem sucedidas organizadas pelo número total de pessoas que foram até as apresentações.

Nesse caso, você irá ver o BTS à frente do Metallica, mas vale ressaltar que as quase 400 mil pessoas que viram o jovem grupo sul-coreano estiveram espalhadas em 8 shows, enquanto os cerca de 300 mil headbangers que foram ver James Hetfield e sua trupe de perto o fizeram em apenas 5.

Sendo assim, na média, o Metallica levou 58.072 pessoas a cada um de seus shows, enquanto o BTS teve a presença de 48.062 fãs a cada apresentação, quase precisamente 10 mil a menos em cada parada da turnê.

BTS, Metallica e Outros Fatores

Top Tours Maio 2019 - Billboard

É claro que é necessário também levar em consideração outros fatores: por exemplo, o faturamento desses 8 shows do BTS quase chegou a 52 milhões de dólares, enquanto o do Metallica superou 28 milhões e meio.

Fazendo a conta por cabeça, o ticket médio de um show do BTS, que rodou pela América do Norte e Brasil (onde levou 84.728 pessoas em dois shows), custou cerca de 134 dólares, enquanto o do Metallica, que fez seus shows na Europa, ficou em 98 dólares. Com uma diferença de 36 dólares entre o valor médio, é natural que um show tenha menos gente do que o outro.

Ainda assim, é impressionante notar como a lendária banda de thrash metal ainda tem apelo em suas excursões pelo mundo todo.

Você pode ver outros números da Billboard clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!