Dave Navarro em 2017
Foto de Dave Navarro via Shutterstock

Dave Navarro fará um tributo a dois grandes discos por uma boa causa.

O guitarrista do Jane’s Addiction tocará, na íntegra, The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars (1972), de David Bowie, e o disco de estreia homônimo dos Stooges, de 1969 em um evento de caridade.

Ao lado de Billy Morrison, Navarro fará parte das atrações do Above Ground, um show que acontece anualmente no Fonda Theater, em Hollywood. Neste ano, o show acontece no dia 16 de Setembro.

Sobre a oportunidade, Dave disse:

Ambos os álbuns icônicos ajudaram a moldar o som do Jane’s Addiction e foram fundamentais em termos de influência. Quando jovem, eu me sentia atraído por performances teatrais, KISS e Elton John entre elas. Quando cheguei a ‘Ziggy’, foi como se eu tivesse encontrado a mistura perfeita de teatro, história e profundidade com uma originalidade musical. Quanto a Iggy [Pop], digamos apenas que nossas raízes de punk rock estavam no lugar certo quando este álbum saiu, ampliando os limites da agressão, da arte e da poesia, algo que também vejo em Perry Farrell. Não é de admirar que Iggy seja um dos seus artistas favoritos de todos os tempos também.

O evento arrecadará fundos para a organização de saúde mental MusiCares, e ainda deve contar com mais nomes da música.

Os ingressos serão vendidos a partir dessa sexta-feira (28) por aqui.

LEIA TAMBÉM: Podcast TMDQA! #42 – Perry Farrell é o cara mais legal (e inquieto) do Rock

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!