Extermínio (28 days later) de Danny Boyle
Foto: Divulgação

Olha que notícia boa! Danny Boyle confirmou que a franquia de horror Extermínio (28 Days Later) vai ganhar mais um filme.

O primeiro longa da série foi lançado em 2003, com Cillian Murphy (Peaky Blinders) como o protagonista Jim. O personagem acorda de um coma de 28 dias para descobrir que uma invasão zumbi destruiu a sociedade. Em 2007, uma sequência chamada Extermínio 2 (em Inglês, 28 Weeks Later) chegou aos cinemas com Robert Carlyle (Trainspotting) no papel principal.

Em conversa com a imprensa britânica (via NME), Boyle disse estar se unindo ao roteirista original Alex Garland para o novo projeto. Entre outras coisas, falou sobre como a sequência dos filmes se daria, já que começou com 28 dias, foi para 28 semanas e agora, naturalmente, giraria em torno de 28 meses.

Garland disse em entrevista de 2015:

Nós começamos a falar seriamente sobre isso. Já temos uma ideia. Danny [Boyle], o [produtor] Andrew [Macdonald] e eu temos tido conversas bem sérias sobre isso, então é uma possibilidade. É complicado. Há um monte de razões pelas quais é complicado, o que é entediante, então não vou nem falar, mas há uma possibilidade. É mais provável que seja de 28 meses a 28 anos. 28 anos lhe dá mais um lugar para ir. 28 décadas provavelmente é zoar com a nossa cara.

Agora é esperar!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!