509-E

A lendária dupla brasileira de rap 509-E está de volta.

Hoje mais cedo em São Paulo um evento para imprensa, fãs e convidados teve Dexter e Afro-X falando sobre como os dois decidiram celebrar os 20 anos de história da banda com shows que irão “homenagear” o catálogo da dupla.

De acordo com eles, essa não é uma reunião definitiva e há quatro shows já marcados para o segundo semestre: o primeiro acontece no dia 24 de Agosto na Audio, em São Paulo, e os outros serão em Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador. Há mais datas em negociação mas elas ainda não estão confirmadas.

Reunião do 509-E

https://www.instagram.com/p/BzGdZNMAbVZ/

Em várias ocasiões tanto Dexter quanto Afro-X deixaram bem claro que não trata-se de uma reunião permanente, e também fizeram questão de repetir que os shows acontecerão apenas em capitais. Sendo assim, fãs de outras regiões devem aproveitar as datas que provavelmente serão as únicas oportunidades para ver a dupla em ação.

A boa notícia é que quem for ao show poderá levar pra casa um CD que terá sete músicas de cada um dos dois discos lançados pelo 509-E em sua curta existência, bem como bonés e camisetas exclusivos dos shows.

Além disso, um registro em vídeo será feito e um disco de vinil também será lançado.

História da banda

https://www.youtube.com/watch?v=kxNjZr7dOac

O 509-E foi fundado em 2000 por Dexter e Afro-X enquanto os dois estavam presos no Carandiru, em São Paulo.

O sucesso da dupla de hip hop com músicas como “Oitavo Anjo” foi tanto que vieram oportunidades de shows nas quais os músicos precisavam pedir autorização para deixarem a cadeia temporariamente, se apresentaram e voltarem à prisão.

Essa, inclusive, foi uma das grandes diferenças apontadas por Dexter hoje na coletiva, quando ele disse que a principal novidade em relação aos mais de 15 anos que se passaram desde 2003, quando o 509-E acabou, é que agora eles terão “a experiência completa” de apresentar seus sons, trocar ideias com os fãs e continuar em liberdade.

Em outro ponto, ele também reforçou que não há planos para músicas inéditas.

Discografia

O 509- E lançou dois discos, Provérbios 13 (2000) e MMII DC (2002 Depois de Cristo) (2002) e a dupla reforçou que várias músicas desse álbum nunca foram vistas pelo público ao vivo, já que eles nem tiveram tempo de apresentá-las antes da carreira acabar.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!