Hot Wheels tocando xilofone
 

O canal americano 5 Mad Movie Makers (5 Criadores de Vídeos Malucos) fez jus ao nome em um dos seus vídeos mais recentes. Os caras são conhecidos no YouTube por suas criações com LEGO e outros brinquedos, mas dessa vez resolveram desmontar um xilofone e colocar cada tecla em uma pista dos carrinhos Hot Wheels.

Apesar de todas as miniaturas serem réplicas do modelo preto e branco do Ford Mustang 1965, a música tocada não foi “Mustang Sally” (clássico de Buddy Guy), nem mesmo a recente “White Mustang” (de Lana del Rey).

O compositor Mark Carlson foi o responsável por criar uma canção de 374 notas especialmente para a ocasião. Na execução, os “veículos” andaram por suas pistas até atingir as respectivas teclas do xilofone, formando assim a melodia.

Obviamente, o vídeo possui algumas nuances de edição no computador — os realizadores da proeza deixaram isso claro e argumentaram que seria impossível tirar esse projeto do papel de forma totalmente orgânica.

Abaixo, você pode conferir o resultado dessa ideia maluca e, em seguida, a versão completa e sem sons de carro da música composta por Carlson.

   
 
Compartilhar