Health e The Neighbourhood em SP-13
Foto: Stephanie Hahne

O The Neighbourhood voltou a São Paulo pouco mais de um ano após sua última passagem por aqui, e provou que está diferente. Mais maduro, também, talvez.

O grupo fez seu primeiro show na quinta-feira (13) para um público mais tímido. O segundo show, na sexta-feira (14), lotou o Tom Brasil e teve seus ingressos esgotados em questão de horas. Apesar disso, ter menos gente na primeira data não significou menos barulho.

O público recebeu com muitos gritos a atração de abertura, o HEALTH. A banda americana faz um noise rock competente, mas que parece pouco acessível para o público acostumado com o som do headliner da noite. Inflamados pela recepção calorosa, a banda se dispôs a fazer ainda mais barulho, tocando canções dos discos homônimo (2007), Get Color (2009) e o mais recente, Vol. 4 :: Slaves of Fear, lançado este ano.

Mesmo com os gritos e pulos, o grupo preferiu voar mais baixo, não interagindo com uma plateia que não era sua — mas até estava disposta a ser.

Continua após a foto

Health e The Neighbourhood em SP-8
Foto: Stephanie Hahne

Sob gritos ensurdecedores (amém, protetor auricular!), o The Neighbourhood entrou em cena mais quieto do que estávamos acostumados a ver.

Em sua última passagem por aqui, no Lollapalooza Brasil 2018, o frontman Jesse Rutherford parecia mais solto, inclusive usando menos roupas. Na apresentação da quinta-feira, o britânico surgiu comportado, de roupa social, cabelos escuros e parecendo até com medo de seus próprios fãs.

Foram poucas as vezes em que Rutherford falou com o público, mas não decepcionou, porém, ao se aproximar de alguns sortudos usando a plataforma montada em frente ao palco.

Durante a apresentação, enquanto seus colegas pouco se mexiam, Jesse se pendurou em um fio de microfone estrategicamente pendurado no teto da casa, arrancando gritos e mais gritos dos fãs apaixonados.

No setlist, estavam hits como “R.I.P. 2 My Youth”, “Daddy Issues”, “Cry Baby”, “Wiped Out!”, “Scary Love”, todos cantados a plenos pulmões. O show encerrou com “Sweather Weather” e “Stuck With Me”… ao som de mais gritos, é claro.

Confira abaixo a galeria de fotos exclusivas e o setlist completo.

Galeria de fotos

Setlist The Neighbourhood

  1. How
  2. R.I.P. 2 My Youth
  3. Dust
  4. Afraid
  5. You Get Me So High
  6. Cry Baby
  7. Prey
  8. Beat Take 1
  9. Paradise
  10. Wiped Out!
  11. Daddy Issues
  12. Void
  13. Blue
  14. Livin’ in a Dream
  15. Sadderdaze
  16. Scary Love
  17. Wires
  18. warm
  19. Sweater Weather
  20. Stuck With Me

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!