Beyoncé
Foto: Wikimedia Commons

Mathew Knowles, pai e ex-empresário de Beyoncé, falou sobre o racismo na indústria musical em entrevista recente.

Em conversa com o apresentador do programa The Clay Cane Show, na rádio SiriusXM, Knowles entrou em uma discussão sobre a questão racial no meio artístico. Ao abordar o tema, ele disse:

Ainda há segregação [racial]. Apresentadores, especialmente na rádio pop, têm essa imagem de como a beleza [tem que ser]. Eles querem que as aparências sejam o mesmo que cantar esses discos.

Quando questionado se Beyoncé teria tido seu sucesso afetado caso tivesse um tom de pele “mais escuro”, Mathew declarou:

Eu acho que teria afetado seu sucesso. E eu uso Kelly Rowland como um exemplo. Ela é um ótimo exemplo. Mas você sabe, a coisa boa é que Kelly fez [um sucesso] excepcional fora da América, especialmente na Austrália. Kelly vendeu mais de 4 milhões de discos. Ela foi uma exceção. Se você olhar para trás, mesmo com Whitney Houston, se você olhar para essas fotos, como eles mexeram para deixá-la mais clara. Porque há uma percepção — quanto mais claro você é, mais inteligente você é — há uma percepção em todo o mundo.

Beyoncé

https://soundcloud.com/siriusxm/mathew-knowles-on-colorism-in-the-music-industry-and-beyonce-knowles

A cantora lançou neste ano seu show no Coachella 2018 na Netflix, assim como o disco da apresentação em várias plataformas de streaming.

No dia 19 de Julho estreia aqui no Brasil o remake de O Rei Leão, que traz a artista dublando Nala. Veja o trailer clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!