The Lumineers
Foto: Divulgação
 

O The Lumineers chegou ao topo das tabelas rock da Billboard com “Gloria”, single principal de seu terceiro álbum, III, previsto para ser lançado em 13 de Setembro.

Com a atualização mais recente dos rankings, “Gloria” lidera a parada Rock Airplay, lista das músicas rock populares mais tocadas nas rádios americanas; a Alternative Songs, com as canções rock alternativas/modernas mais executadas; e a Adult Alternative Songs, que contabiliza a execução de músicas alternativas em rádios de segmentação adulta.

Alpha e Antena 1 são alguns exemplos de rádios dessa categoria no Brasil.

The Lumineers e os números na Billboard

Na parada Rock Airplay, “Gloria” subiu do terceiro para o primeiro lugar na atualização mais recente da Billboard. No total, já são onze semanas no gráfico. Segundo a Nielsen Music, empresa responsável pelo monitoramento e recolhimento de dados, a canção teve 9,3 milhões de execuções na última semana nos Estados Unidos.

Essa é a primeira vez desde Setembro de 2012 que a banda liderada por Wesley Schultz chega à primeira posição de um ranking da revista. Na ocasião, o hit “Ho Hey” liderou.

Em 2016, “Ophelia” permaneceu na tabela durante todo o ano, tendo alcançado como pico a segunda colocação, atrás apenas de “Dark Necessities”, do Red Hot Chili Peppers, que liderou por 14 semanas.

Na Alternative Songs, a canção saiu da vice-liderança e subiu para o topo, aparecendo as mesmas onze semanas na listagem. O último #1 do Lumineers nesse ranking foi em 2017, com “Cleopatra”, que liderou por duas semanas.

Na Adult Alternative Songs, “Gloria” já lidera há três semanas, e aparece no ranking há dez.

“Gloria” é a segunda música do The Lumineers a triplicar a liderança da banda nos rankings da Billboard, e com disco novo chegando por aí, pode ser que esse número aumente em breve.

Inclusive, nós já falamos sobre esse trabalho da banda aqui no TMDQA!. Leia aqui.