David Gilmour Guitar Collection

Começou hoje (20) o leilão de uma série de instrumentos do lendário David Gilmour, e olha só essa novidade.

Para divulgar ainda mais a ação, o ex-Pink Floyd lançou um site que nada mais é que a exposição de suas guitarras em realidade virtual. Na plataforma, é possível navegar pelas várias salas que abrigam os instrumentos, assim como ler sobre cada um deles, conferir preços e dar seu lance.

Estão à venda cerca de 120 guitarras, entre outros instrumentos, e o dinheiro arrecadado será todo revertido para a sua instituição de caridade, que deve destinar a verba a ações que auxiliem moradores de rua e pessoas que foram retiradas das suas casas no mundo todo.

Entre os itens está a famosa “Black Strat”, uma Fender Stratocaster que Gilmour usou para gravar vários discos importantes do Pink Floyd como Dark Side Of The Moon, Wish You Were Here, Animals e mais.

Clique aqui para conferir!

Leilão de David Gilmour

David Gilmour Guitar Collection 2

Quando anunciou a venda, Gilmour chegou a se mostrar bastante tranquilo com o desapego e falou que uma guitarra tão icônica iria chamar mais atenção para a iniciativa e acabar ajudando mais gente:

O dinheiro que eu espero que essa venda arrecade irá para a minha instituição de caridade e será usado para ajudar a fazer algum tipo de bem nesse mundo.

Se nós pudermos fazer a nossa pequena parte para ajudar aqueles com problemas maiores e globais, serei uma pessoa mais feliz.

O guitarrista ainda lançou uma série de podcasts para falar sobre as guitarras — te mostramos por aqui.

E aí, vai dar seu lance?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!