Led Zeppelin - Houses of the Holy

Os fãs do Led Zeppelin estão passando por maus bocados no Facebook.

De acordo com alguns usuários, a plataforma tem banido quem compartilhou a capa de Houses of the Holy, disco de 1973 da banda. A arte do designer Aubrey Powell conta com uma colagem que traz um grupo de crianças nuas, escalando uma montanha.

A usuária Michelle Kaotic (via Loudwire) reportou que teve uma imagem postada em 2011 removida. Michelle declarou: “primeiro eu fiquei chocada, achei que era algo único,” até que descobriu que outros fãs passaram pelo mesmo — inclusive uma fanpage de Jimmy Page.

Depois de algumas pessoas levarem bloqueios de até 3 dias na rede social, foi criada uma petição para que o Facebook parece de censurar a arte do disco. Acontece que até publicações falando sobre o abaixo assinado estão sendo banidas pela plataforma. Sobre isso, Kaotic disse:

Recebi um aviso de que o post ia contra os padrões da comunidade. Eu então criei outro post, mencionando que a petição foi removida. Em pouco tempo, todos comentaram, indicando que haviam compartilhado a petição e receberam avisos [também]… O link para a petição estava sendo removido por qualquer pessoa que o compartilhasse. Tudo porque a imagem em miniatura era a capa do álbum. Eu até fiz com que os membros da página me enviassem uma mensagem dizendo que haviam recebido proibições de 24 horas. Alguns até receberam de três dias.

Ainda de acordo com outro fã, que também foi banido, o Facebook ainda não respondeu seu contato com uma explicação sobre o caso.

Complicado!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!