Novo álbum da Fresno
Foto: Reprodução / Facebook

Três anos após o lançamento de A Sinfonia de Tudo Que Há, parece que a banda Fresno já está pronta para liberar para os fãs seu oitavo álbum de estúdio.

Com o título de Sua Alegria Foi Cancelada, a divulgação começou recentemente nas redes sociais no grupo, com mudança nas imagens de perfil para uma árvore aparentemente em chamas. No Twitter, por exemplo, a banda usou seu característico bom humor ao lançar a data oficial anexada a um meme com o apresentador Faustão e a frase “Tá pegando fogo, bicho!”.

No Facebook, a divulgação está por conta de um filtro para imagem de perfil, um grupo para fãs intitulado #F8 e a publicação de um print de uma agenda. Lá, a data 5 de Julho está marcada e, a cada hora, um comentário diferente em relação à audição do disco. Os lembretes vão desde “Ouvir todas as músicas e ficar surpreso” até “Que delícia de disco em, de novo!”.

https://www.facebook.com/fresnorock/photos/a.700929313264262/2583155611708280/?type=3&theater

 

“Vamos fazer até o Rei Netuno falar desse disco”

Já em seu Instagram, a banda apagou qualquer conteúdo postado anteriormente. O atual feed mostra publicações que formam uma arte. Ao clicar em cada uma delas, vemos trechos de letras, possivelmente parte do novo disco, além de áudios e trechos das aparentes novas canções.

“O medo se apresenta de tal maneira, e logo toma conta da casa inteira. Me deixa inseguro, sem ver futuro. Um surto ansioso, tão prematuro”, é um dos trechos postados. O outro é a frase “Você não será a primeira a tentar me mudar e falhar”, que o vocalista Lucas Silveira já tinha divulgado em uma publicação no final do ano passado.

https://www.instagram.com/p/BysYtBznl4j/

Mais recentemente, o grupo postou o trecho “‘Sua alegria foi cancelada’, disse, do outro lado, sua voz cansada. Acordei no meio da madrugada e abracei, com força, o mais puro nada”, possivelmente da faixa-título. Uma outra postagem mostra o mesmo trecho cantado na voz de uma mulher. Dentre as especulações dos fãs estão Emmily Barreto (do Far From Alaska), Jade Baraldo e Karen Jonz.

https://www.instagram.com/p/By0G8XFHYCc/

https://www.instagram.com/p/By0JZs1nAeH/

Uma outra postagem do feed conta com um áudio “vazado” na voz de Lucas. Ele comenta, animado, sobre o novo material, até simulando uma batida do funk no final:

Salve! Eu acabei de chegar da reunião com os caras, e o bagulho já é ‘filhão’. Dia 5 de Julho é uma sexta, para pegar todo mundo daquele jeito. Sextou! Dia 5 de Julho vai sair o disco. Agora estamos preparando todos os materiaizinhos de divulgação. É isso: a gente lança nas redes sociais de todo mundo. Vamos fazer até o Rei Netuno falar desse disco. Tá pronto, a gente vai subir a master, as imagens (…)

Ansioso? O que espera do novo disco? Deixe sua opinião nos comentários!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!