O grupo folk The Avett Brothers acaba de anunciar o lançamento de um novo disco de estúdio, intitulado Closer Than Together.

O décimo trabalho da banda sairá oficialmente no dia 4 de Outubro e, ao que tudo indica, possui uma proposta temática diferente dos discos predecessores.

Embora tenha dito que “nunca fará um disco sociopolítico”, a banda não negou que seu novo álbum foi altamente influenciado pelo cenário político atual dos Estados Unidos. Como aponta o Consequence of Sound, a declaração feita pelo grupo para a imprensa traz várias informações a respeito das influências de Closer Than Together:

[Nós] não fizemos um disco que pretendia comentar sobre o cenário sociopolítico em que vivemos. No entanto, nós fizemos um disco que é obviamente influenciado pelas coisas que estão acontecendo atualmente em uma grande escala ao nosso redor… somos uma parte disso e isso é parte de nós. ‘Closer Than Together’ é um disco com uma origem obviamente americana — uma criação que só poderia ser originada através de um trabalho pesado, liberdade comedida, cenários inspiradores e individualismo perfeitamente falho.

Os Avett Brothers provavelmente nunca vão lançar um disco sociopolítico. Mas se lançássemos, ele provavelmente soaria como esse trabalho.

Você pode ler a declaração completa do grupo (em inglês) através deste link ou então logo abaixo.

O primeiro single do disco, “High Steppin'”, foi compartilhado para dar aos fãs um gostinho do que está por vir. Ouça a faixa a seguir.

We are excited to announce that our new album – “Closer Than Together” – will be released on October 4th.

Posted by The Avett Brothers on Thursday, June 13, 2019

 
 
Compartilhar