Sleater-Kinney
Foto: Divulgação

Agora sim!

Em Janeiro deste ano, o influente trio Sleater-Kinney, um dos principais nomes do movimento riot grrrl e do indie punk, revelou que estava em estúdio produzindo um novo álbum com ninguém menos que Annie Clark, virtuosa multi-instrumentista, cantora, compositora e produtora que atende também por St. Vincent.

Recentemente, a banda chegou a divulgar uma faixa inédita, “Hurry On Home”, conforme você pode ouvir aqui, para mostrar que é real mesmo essa parceria tão celebrada. Entretanto, quase nada foi dito sobre o disco completo.

Agora, Carrie Brownstein (guitarra e vocal), Corin Tucker (guitarra e vocal) e Janet Weiss (bateria) confirmaram todos os detalhes deste que será o seu 9º álbum de estúdio, aguardadíssimo sucessor do bem recebido No Cities to Love, disco lançado em 2015 e que marcou o primeiro registro da banda após 10 anos.

Intitulado The Center Won’t Hold e com produção assinada somente por St. Vincent, o disco tem data de lançamento agendada para dia 16 de Agosto, sairá via Mom + Pop e será composto por 11 faixas, que você confere a seguir.

Sleater-Kinney – The Center Won’t Hold

Sleater-Kinney - The Center Won't Hold

  1. “The Center Won’t Hold”
  2. “Hurry on Home”
  3. “Reach Out”
  4. “Can I Go On”
  5. “Restless”
  6. “Ruins”
  7. “Love”
  8. “Bad Dance”
  9. “The Future Is Here”
  10. “The Dog/The Body”
  11. “Broken”

O álbum já está disponível em pré-venda, através do site oficial da banda, em versão digital, CD, vinil e fita cassete, além de kits incríveis que incluem até vitrola customizada.

Parceria com St. Vincent

Sleater-Kinney e St. Vincent
Foto: Reprodução/Instagram

A admiração do Sleater-Kinney por St. Vincent e vice-versa não é de hoje. No ano passado, Annie Clark chegou a gravar um cover de “Modern Girl” e em 2017 trabalhou com Carrie Brownstein em curtas-metragens.

Abaixo, ouça a inédita “The Future Is Here“, que mostra o entrosamento entre a banda e a produtora.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!