Baco Exu do Blues e Leo Gandelman unem jazz e hip hop
Foto: Reprodução/Youtube

Baco Exu do Blues é o mais novo convidado de Leo Gandelman no projeto Hip Hop Machine, que une os maiores nomes nacionais do gênero ao instrumentista para releituras inéditas mergulhadas no jazz.

“Flamingos”, “Minotauro de Borges” e “BB King”, do álbum Blvesman (2018), e “A Pele Que Habito”, do Esú (2017), foram as faixas selecionadas para o projeto, que anuncia o hip hop como o primeiro “convidado” da Machine Series, dando a entender que artistas de outros gêneros também participarão de futuras gravações.

Hip Hop Machine

Além dos vídeos no Youtube, as gravações são lançadas também em áudio no Spotify, Deezer, Apple Music, Tidal, iTunes Store, Napster e Rhapsody.

Haikaiss, BK’, 1Kilo, 3030 e Gabz, que tem inclusive uma parceria com Baco, também já participaram do Hip Hop Machine, como você pode conferir aqui. No total, a série promete dez convidados.

Quem você gostaria de ver em estúdio com Leo Gandelman?

Leo Gandelman

Considerado um dos grandes nomes da MPB, Leo Gandelman lançou Solar em 1990, um disco instrumental que teve 100 mil cópias vendidas. Na época, o trabalho lhe rendeu cinco indicações ao Prêmio Sharp (atual Prêmio da Música) nas categorias de disco, música, arranjo, instrumentista e produtor.

Hoje com 30 anos de carreira, já são mais de 500 mil álbuns vendidos, parcerias com grandes nomes do país e participações na produção de mais de mil discos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!