Vanguart
Foto: Felipe Ludovice / Divulgação

Para celebrar a importância de Bob Dylan para a música mundial e sua influência para a banda, o Vanguart decidiu homenagear o artista em seu novo disco.

Após quatro registros autorais, o grupo lança Vanguart Sings Bob Dylan. O trabalho traz 16 canções do bardo norte-americano gravadas de modo ao vivo, dando ênfase a seus primeiros 15 anos de carreira, com exceção para “Make You Feel My Love”, de 1996.

Em nota, Helio Flanders explica que o álbum é uma celebração da obra do compositor, que é tão relevante.

Nos faz compreender de onde viemos e também nos mostra que podemos ir muito além de bandeiras e gêneros fincados dentro da música e seus limites. Enquanto os ventos seguirem soprando, a resposta continuará lá.

Vanguart, Bob Dylan e Ficha Técnica

Além dos vocais de Flanders e Reginaldo Lincoln, o disco traz uma música cantada pela violinista Fernanda Kostchak, “House of the Risin’ Sun”, e outra pelo guitarrista David Dafré, “Hurricane”. Participaram do disco Julio Nganga (piano e órgão hammond), Kezo Nogueira (bateria e percussão) e Pedro Gongom (bateria, percussão).

Vanguart Sings Bob Dylan sai oficialmente em 28 de Junho. Os shows de lançamento acontecem nos dias 5, 6 e 7 de julho no Sesc Santana, em São Paulo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!