Trent Reznor
Foto: Reprodução/Youtube

A música “Head Like a Hole”, do Nine Inch Nails, cresceu 300% em visualizações no Youtube desde o lançamento da quinta temporada de Black Mirror, na Netflix, no dia 5 de junho.

No terceiro episódio da série, “Rachel, Jack e Ashley Too”, a personagem vivida por Miley Cyrus, Ashley O, canta uma música chamada “On a Roll”, criada a partir da faixa de abertura do primeiro álbum do Nine Inch Nails, o Pretty Hate Machine, de 1989.

Hoje, em média, são aproximadamente 40 mil views por dia no vídeo original da canção.

Charlie Brooker, criador do episódio, teve a permissão de Trent Reznor, fundador da banda, para fazer as alterações necessárias na letra da música: “Eu tinha que reescrever a letra de uma forma alegre e Trent entendeu isso imediatamente”, contou em entrevista. Segundo ele, a conversa dos dois foi por e-mail e o resultado deixou Reznor “muito feliz”.

A Netflix, a propósito, lançou nesta quinta-feira (dia 13), o clipe oficial de “On A Roll”, de Ashley O, como você pode ver aqui.

“Rachel, Jack e Ashley Too”

O terceiro episódio, talvez um dos mais esperados dessa temporada pelo público, justamente por trazer Miley Cyrus como protagonista, parece não ter agradado tanto assim os assinantes da Netflix.

No site IMDb, ele é o que tem a pior avaliação entre todos da série; tem nota 6, ficando abaixo de “The Waldo Moment” (2013), que era o pior avaliado anteriormente, com 6,7 pontos.

Para Miley, porém, o episódio reflete a “realidade das mulheres na indústria da música”.

O TMDQA! fez uma análise completa da temporada, que nem tá “tão Black Mirror assim, meu”. Dá uma olhada!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!