Kirk Hammett, do Metallica
Foto via Wikimedia Commons

Se tem uma coisa que não falta em toda a enorme carreira do Metallica são excelentes solos de guitarra. Desde “Hit the Lights”, primeira faixa do Kill ’em All, até “Spit Out the Bone”, última faixa do mais recente Hardwired…To Self-Destruct, praticamente todas as músicas da banda de thrash metal têm um solo (a não ser que sejam do St. Anger, que inclusive rendeu piadinhas da banda recentemente).

Parece impossível eleger um solo preferido dentro de um catálogo que envolve “Master of Puppets” e “One”, mas o guitarrista Kirk Hammett – responsável pela maioria destes – conseguiu dizer qual lhe dá mais orgulho e porque em uma entrevista para a revista americana Kerrang!.

Eu penso no solo de The Unforgiven. Eu me lembro de aparecer no estúdio aquela manhã, pensando que eu iria tocar todos aqueles licks já definidos e aí o Bob Rock [produtor do Black Album] me diz, ‘Isso tá uma merda’. E foi uma das primeiras vezes que eu disse, ‘Só aperta a porra do botão de gravar’, e a parada começou a fluir. Eu prefiro gravar meus solos assim hoje em dia porque eu gosto da espontaneidade disso; foi praticamente assim que esse solo [de The Unforgiven] foi criado.

E aí, concorda com o guitarrista? Confira no player abaixo um pedaço do making of de “The Unforgiven” pra te ajudar a decidir.

Metallica

O Metallica tem dado sinais de que um sucessor do álbum de covers Garage Inc. vem por aí. Além de uma entrevista recente do baterista Lars Ulrich com uma misteriosa declaração sobre isso, o grupo soltou um vídeo incrível de um show na Irlanda que pode ser mais uma pista.

No vídeo, a banda toca “Whiskey in the Jar” – um dos covers que fez parte do disco em questão – em uma linda homenagem a Phil Lynott, ex-frontman do Thin Lizzy, cuja mãe faleceu recentemente.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!