Festival ECRÃ - 3ª edição
Foto: Divulgação

A Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM) sediará a terceira edição do Festival ECRÃ. A programação contará com mais vários curtas, médias e longa-metragens, entre filmes inéditos e já premiados.

Diante do sucesso das edições anteriores, o festival dobrou o número de obras e, consequentemente, de dias de evento. Serão 80 filmes dos mais variados gêneros e temáticas, distribuídos em 10 dias de evento.

 

Vingança e shoppings na visão de músicos

Em meio a trabalhos de diretores renomados como o argentino Raul Perrone e o alemão Heinz Emigholz estarão também filmes dirigidos por músicos que estão se aventurando no universo cinematográfico. Será a primeira exibição destes filmes no Brasil.

Omar Rodríguez-López, conhecido pelo seu trabalho nas bandas At The Drive-In e The Mars Volta, apresentará Amalia. Trata-se de seu terceiro filme, classificado como um thriller surrealista sobre vingança.

O festival também receberá Cat System Corp. (estilizado como 猫 シ Corp.), nome referência no movimento musical vaporwave. O filme a ser defendido se chama Família.Trabalho.Compras., e será uma visita aos shoppings dos anos 90. Tal como a estética musical do movimento sugere, o filme foi finalizado em VHS.

 

Quero! Quando que acontece?

A terceira edição do festival será realizada pela 5D Magic em parceria com o MAM (próximo ao Aeroporto Santos Dumont), que sediará o evento entre os dias 11 e 21 de Julho.

Amalia será exibido nos dias 13 (sábado) às 20h30 e 20 (sábado) às 16h30. Enquanto isso, Família.Trabalho.Compras. será exibido no dia 15 (segunda) às 15h15.

Mas, além desses, muitos outros filmes incríveis compõem a programação do festival. Informações sobre as atrações citadas e muitas outras estão disponíveis no evento oficial do ECRÃ.

Ah, e vale frisar que a entrada para todos os eventos é gratuita! Não vai querer perder, né?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!