Foto: Bellas e Flor / Divulgação

O duo carioca Bellas e Flor nasceu da busca dos dois músicos em se aprofundarem nas relações existenciais e afetivas do ser humano através da música brasileira.

Dessa sensível união surge Transe, o seu álbum de estreia que, iniciado como um projeto em voz e violão, ganha arranjos belíssimos de sopros, cordas e percussão para somar e ampliar as texturas sonoras das melodias criadas ao violão.

Quase um ano depois desse lançamento, Bellas e Flor retoma a minimalista ideia inicial do projeto em uma apresentação potente no Sofar Rio de Janeiro.

Veja a performance de  “Facho de Fogo” no link abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=1NFCiPZ0p0Y&feature=youtu.be

CALI

Foto: Divulgação

Formada da união de membros que já integraram grandes nomes da música nacional como Tihuana, Capital Inicial, Charlie Brown Jr e Strike, a banda CALI está na produção de seu primeiro álbum de inéditas.

Para dar um gosto do que vem por aí, os caras liberam o segundo single do disco acompanhado de um clipe muito bem trabalhado e dirigido por Patti Lübke.

A faixa “Sobre Nós”, segundo o próprio vocalista Egypcio, “fala de um relacionamento conturbado, daqueles que a gente não esquece, mas quer esquecer. ‘Sobre Nós’ é linda e fala de uma história verdadeira, simples e do nosso cotidiano”.

Confira o clipe no link abaixo:

Igor Caracas

Foto: Divulgação

Artista ativo de uma nova cena da música cearense, Igor Caracas traz a bagagem de sua experiência com bandas como Saulo Duarte e a Unidade, Magnólia e Mãeana para o seu álbum de estreia na carreira solo, chamado Cada Passo.

Produzido por Gabriel Bubu, que já trabalhou com Los Hermanos e Tulipa Ruiz, Cada Passo conta com as participações especiais de Maria Beraldo (Quartabê), Regis Damasceno, Ana Rossi e diversos artistas que conversam com a proposta sonora de Igor, mostrando também como a coletividade é parte essencial de sua música.

Você pode conferir Cada Passo no link abaixo:

Garage Fuzz

Foto: Divulgação

Os santistas da Garage Fuzz resolveram deixar de lado as guitarras características da banda em seu mais novo lançamento.

Em um registro ao vivo e acústico, Dive into Yourself traz canções de várias fases da banda para um formato que lembra muito os Acústicos MTV.

Você pode ouvir Dive into Yourself no player abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!