The Bird and the Bee anuncia álbum de covers de Van Halen
Foto: Reprodução / Instagram

Interpreting the Masters Volume 2: A Tribute to Van Halen, novo álbum de covers do The Bird and the Bee, traz releituras do Van Halen na época do David Lee Roth.

Explicando as motivações de fazer esse registro, Greg Kurstin revelou que quando se trata de hard rock nada o toca como a banda. “Toda vez que eu os ouço, me leva de volta para quando eu os ouvi pela primeira vez no rádio, e me pareceu tão perigoso – como se eles fossem de um outro mundo”, disse.

A admiração da dupla pelo Van Halen não é exatamente uma novidade. Na canção “Diamond Dave”, de 2008, Kurstin fala sobre a paixão que sentia Lee Roth quando era criança. “Me lembro de ver os vídeos deles e me sentir excitado e totalmente apavorado”, completa.

O disco tem lançamento oficial marcado para 2 de Agosto, mas já dá para ter uma amostra do que está por vir com o single “Ain’t Talking ‘Bout Love”.

Dave Grohl na bateria

Para divulgar o trabalho, a dupla embarca em uma tê de 15 datas na América do Norte. O show que acontece em Los Angeles no dia em que o álbum sai conta com a participação de Dave Grohl na bateria.

Vale lembrar que além de músico, Greg Kurstin é conhecido como um dos mais quentes produtores da indústria da música. Entre outras coisas, ele compôs, tocou e co-produziu o mega hit “Hello”, de Adele, e trabalhou com nomes como Paul McCartney, Sia, P!nk, Lily Allen e os próprios Foo Fighters.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!