Ramones - I Dont Wanna Grow Up
 

Em 1995 os lendários Ramones, nomes dos mais lendários na história do Punk Rock, lançaram seu décimo quarto e último disco de estúdio, apropriadamente batizado como ¡Adios Amigos!.

Para divulgar o álbum, os caras resolveram usar como single a faixa que abre os trabalhos, “I Don’t Wanna Grow Up”, que muita gente não sabe que é, na verdade, uma cover.

 

Tom Waits

A canção original foi escrita pelo mestre Tom Waits em parceria com Kathleen Brennan, e lançada por ele no disco Bone Machine, o décimo da carreira, que saiu em 1992.

Esse álbum, inclusive, marcou a carreira de Waits porque foi o primeiro dele em cinco anos, e para gravá-lo, o músico contou com as participações mais que especiais de nomes como David Hidalgo (Los Lobos), Les Claypool (Primus), Bryan Mantia (Praxis) e Keith Richards (The Rolling Stones).

A versão original de “I Don’t Wanna Grow Up” está longe de lembrar a cover que o Ramones gravou, já que é sombria e conta com a voz rasgada de Tom Waits, ao invés do Punk Rock energético dos Ramones.

Você pode comparar as duas logo abaixo na playlist oficial do TMDQA!

LEIA TAMBÉM: 16 músicas que você nem imaginava que eram covers

   
 
Compartilhar