Misfits

Teríamos sidos tapeados pelo Misfits? Mais ou menos.

A banda reuniu sua formação clássica, com Jerry Only e Glen Danzig, em 2016 para alguns shows. A reunião continua ativa, com um show em Los Angeles ainda este mês, e para os fãs, o retorno significou um fim da eterna disputa entre os dois integrantes pelos direitos do grupo.

Parece que a coisa não é bem assim, já que documentos obtidos por um jornalista para a MetalSucks (via The PRP) revelam que a reunião não passou de uma mera obrigação contratual. Ou seja, o climão continua.

Leia um trecho:

As partes concordam em realizar não menos que dez (10) shows de reunião do Misfits para coincidir com o 40º aniversário da banda. As partes dividirão todos os lucros (incluindo o lucro da turnê, bem como qualquer mercadoria específica da reunião a ser vendida nas lojas) de qualquer parte da reunião, em 50/50, após a dedução das despesas.

Se um dos lados não realizar o número acordado de shows de reunião, as partes concordam em submeter-se à arbitragem final e obrigatória sob as Regras Comerciais de Arbitragem da American Arbitration Association, por um ou mais árbitros indicados de acordo com essas regras, para determinar o montante de quaisquer danos sofridos pela parte não violadora.

As partes concordam em compartilhar todas as despesas relacionadas aos shows de reunião em 50/50, salvo se mutuamente acordado por escrito (por exemplo, no caso de um terceiro pagamento). Quaisquer outros artistas serão pagos como empregados.

Que balde de água fria, hein?

Reunião do Misfits

Com mais shows marcados (até porque os 10 ainda não foram cumpridos), resta saber se a turnê de reunião do Misfits irá seguir em frente, já que se de um lado é uma mera obrigação contratual, do outro tem rendido pequenas boladas aos músicos: três desses shows tiveram faturamento entre 800 mil e 1 milhão de dólares.

LEIA TAMBÉM: Guitarrista do Misfits é sincero sobre conhecer fãs em shows: “não queria”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!