Dr John
Foto: Wikimedia Commons
 

Boa notícias para os fãs de Dr. John.

O músico, que se foi aos 77 anos, deixou um último disco pronto antes de partir. A informação vem de Shane Theriot, produtor e guitarrista que trabalhou ao lado da lenda do funk de Nova Orleans.

A produção do álbum, sucessor de Ske-Dat-De-Dat: The Spirit of Satch (2014), começou ainda em 2017. Mesmo com a piora de sua saúde, John continuou indo ao estúdio para finalizar o trabalho.

Theriot disse:

Isso partia meu coração, porque ele vinha para a minha casa, e eu sabia que ele não estava se sentindo bem, e a ética de trabalho de Mac, ele era old school; ele cresceu fazendo cinco sets por noite. E assim ele me disse em várias ocasiões, ele dizia: ‘tudo o que temos que fazer, temos que fazer. Nós temos que fazer isso, Sha-zane. É o que temos que fazer para acabar com esse filho da puta, temos que terminar.’

Ainda de acordo com o produtor, o álbum contará com músicas originais, clássicos retrabalhados e alguns covers de country. A dupla gravou músicas de artistas como Johnny Cash, Hank Williams e Willie Nelson — que aparece no disco cantando “Old Time Religion” com Dr. John.

Sobre o fim das gravações, Shane revelou:

Nós nos sentamos e ouvimos tudo duas vezes. Ele estava cantando junto e tinha um grande sorriso no rosto. Então ele me levou até o meu carro, olhou para mim e disse: ‘Estou feliz. Eu fiz a escolha certa.’ E então ele me abraçou e me beijou na bochecha.

Ainda não há uma data de lançamento ou mais informações, mas ficaremos ligados!